Monstros S.A. pode ganhar sequência com Boo adulta, diz diretor

Igor Miranda

Monstros S.A. pode ganhar sequência com Boo adulta, diz diretor

Monstros S.A. é uma das franquias mais queridas da Pixar. Já foram lançados dois filmes da série, que fizeram bastante sucesso com o público. E um terceiro pode estar a caminho. Quem garante é Pete Docter, diretor do primeiro longa, em entrevista para a Entertainment Weekly.

Docter disse no momento não há qualquer projeto em andamento, mas que a Pixar não descarta dar continuidade a este universo: “Nunca diga nunca, quem sabe o que vai acontecer?”, disse.

O diretor garantiu que o motivo de Universidade Monstros ser de fato um prelúdio do primeiro filme é porque o estúdio não quis mostrar ao público o paradeiro da personagem Boo, que interagiu bastante com Mike e Sulley no primeiro longa: “Nós propositalmente fizemos de Universidade Monstros uma pré-sequência porque não queriamos responder algumas perguntas sobre o que acontece com a Boo, como ela cresceu e coisas do tipo. Precisaria ser algo convincente, que é o esperado para nossas sequências”, afirmou.

Na entrevista, Docter ainda disse que uma das ideias para o primeiro filme da série era inspirada no famoso conto do Peter Pan: “Parte da ideia era tipo Peter Pan, no qual a Wendy (personagem do conto) é visitada pelo Peter como criança e que esqueceu quem ele é”, disse. No caso de Monstros S.A., adultos iriam interagir com os monstros que apareceram em sua infância, mesmo após esquecê-los.

Monstros S.A. foi lançado em 2001, e arrecadou US$ 577 milhões de bilheteria, enquanto que Universidade Monstros estreou em 2013, com US$ 744 milhões arrecadados, se tornando uma das franquias mais populares da Pixar.

Vale lembrar que a Pixar vem investindo bastante em sequências de seus filmes mais populares. Toy Story 4, Carros 3 e Os Incríveis 2 são algumas das continuações confirmadas para os próximos anos.

Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda

VEJA MAIS monstros s.a.
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA