Muita gente se interessou em assistir ao filme do Morbius após seu primeiro trailer dar a entender que ele se passa no Universo Cinematográfico Marvel (UCM) e já citamos anteriormente as pistas que foram dadas. Agora, vamos levar a conversa para outro lado: será que o longa protagonizado por Jared Leto pode ser o responsável por introduzir Blade e os vampiros na franquia?
Sabemos que o famoso Caçador de Vampiros da Marvel também está a caminho do UCM, após seu filme solo ser anunciado na última edição da San Diego Comic-Con. Desde que a novidade foi divulgada, muitos fãs também se perguntam como que a franquia irá apresentar a existência das famosas criaturas. O próprio Morbius já pode ter dado uma resposta.
Abaixo, confira duas possibilidades em que Morbius pode ajudar a introduzir Blade e os vampiros para o UCM. No restante do texto, vamos considerar que o longa (e por consequência, Venom) realmente se tornou parte da poderosa franquia cinematográfica.
Morbius foi quem criou os vampiros no UCM
No trailer de Morbius, vimos que o protagonista, apesar de seu problema de saúde, é um brilhante cientista que está determinado a usar seu intelecto para encontrar uma cura para sua doença sanguínea. Para isso, assim como nos quadrinhos, criou um experimento que envolve morcegos e choques.
Como sabemos, esse procedimento até dará certo em um primeiro momento, mas fará com que Michael Morbius se transforme em um vampiro com o passar do tempo. Uma das cenas finais do trailer, inclusive, o mostrou completamente transformado.
Até aí, o filme mostrou que será bem fiel aos quadrinhos. No entanto, existem duas coisas que ajudam a sustentar a ideia de que sim, foi o próprio Michael Morbius que criou os vampiros dentro do UCM.
O primeiro ponto que vamos citar é que Morbius parece determinado a encontrar não apenas uma cura para ele, mas também para outras pessoas que sofrem com o mesmo problema. Em uma cena do filme, ele aparece injetando algo em uma menina que, provavelmente, também sofria da mesma doença.
[irp posts=”88290″ name=”Morbius: ator Jared Harris nega que vai interpretar o Dr. Octopus”]
E o segundo ponto é que assim como nos quadrinhos, Morbius afirma que desenvolveu um desejo de beber sangue humano. Da mesma forma que os vampiros, ele também pode transmitir esse “vampirismo” para quem se tornar sua vítima.
Junte o primeiro ponto (se a “cura” o transformou em vampiro, fará o mesmo com outras pessoas) com o segundo (o “nascimento” de novos vampiros a partir das vítimas de Morbius) e pronto: Morbius pode ter sido o grande responsável pelo surgimento dos vampiros dentro do UCM.
Por consequência, ele também pode ter criado, indiretamente, Blade. Concordamos que seria algo bem diferente das origens de Eric Stokes Brooks (nome real do herói), mas pode ser a forma encontrada pela Marvel para introduzir o personagem e os vampiros no UCM.
Se isso realmente acontecer, podemos dizer que Blade não foi afetado por completo pelo vampirismo e por algum motivo particular, decidiu se transformar em um caçador de vampiros. Afinal, podemos dizer que muitos deles devem se aproveitar de suas novas habilidades para fazer o mal.
Os vampiros já existem no UCM, mas Morbius fez eles se multiplicarem
No segundo cenário que vamos citar, vamos considerar a possibilidade de os vampiros já existirem dentro da atual continuidade do UCM.
Afinal de contas, a recente sinopse de Os Eternos revelou que o filme se passa primeiramente no presente. Como eles são praticamente imortais, podemos dizer que eles passaram milhares de anos se escondendo das pessoas comuns. E o mesmo pode ter acontecido com os vampiros.
As criaturas podem estar quase em extinção ou ter uma população bem reduzida. No entanto, Morbius, seja a partir da “cura” ou das vítimas que fez, pode ter feito com que os vampiros ganhassem novos integrantes. Assim, muitos deles podem se aproveitar disso para se tornarem vilões.
[irp posts=”88134″ name=”Morbius pode ter aparecido em Homem-Aranha: De Volta ao Lar; entenda”]
E aí é que entra na jogada o Blade, que já poderia ser um caçador de vampiros, mas que terá de entrar em ação pra valer com a proliferação deles. Esse cenário é interessante por também permitir que Eric Brooks seja introduzido no UCM de uma maneira mais fiel aos quadrinhos da Marvel.
Essas são as duas possibilidades que citamos para que Morbius introduza os vampiros no UCM. Agora, vamos aguardar e ver se o universo da Sony se tornou parte do universo da Marvel pra valer e se o longa também pode ter esse objetivo.
Seja o primeiro a comentar