Morbius: história e poderes do anti-herói que terá seu filme solo

Augusto Ikeda

Morbius: história e poderes do anti-herói que terá seu filme solo

Você sabe quem é Morbius? O personagem se tornou conhecido entre os fãs do Homem-Aranha por ser um dos oponentes mais conhecidos do amigo da vizinhança nos quadrinhos. Em breve, ele será estrela do seu próprio filme, que será parte do universo cinematográfico que a Sony está desenvolvendo e terá Jared Leto no papel do personagem.

Morbius também é conhecido como Morbius, o Vampiro Vivo, e como o nome deixa claro, ele tem os mesmos poderes das famosas criaturas. Apesar disso, ele é mais conhecido como um anti-herói do que um vilão propriamente dito.

Caso queira conhecer mais detalhes a respeito de Morbius, confira abaixo sua breve história e poderes nos quadrinhos.

Breve história de Morbius

O brilhante cientista Michael Morbius nasceu na Grécia e já chegou a ganhar um Nobel por conta do seu trabalho. No entanto, sofria com uma rara doença sanguínea e decidiu começar um experimento envolvendo morcegos que se alimentam de sangue e choques.

Para seu azar, o experimento deu errado e Michael Morbius se transformou em um pseudovampiro. Ele ganhou algumas características dessas famosas criaturas. Entre elas, podemos citar: aversão a luz solar, força e velocidades melhorados, garras, pele branca e seu nariz se tornou parecido com o de um morcego.

O personagem também desenvolveu uma grande necessidade de se alimentar de sangue humano, assim como um vampiro comum.

Morbius decidiu ir para os Estados Unidos de navio e sua sede por sangue o fez matar a tripulação da embarcação. Ao chegar, tentou se matar, mas não deu certo. Depois, conheceu o Homem-Aranha, que nessa época, tentava reverter o processo que lhe fez ganhar seis braços.

Os dois acabaram se enfrentando, mas o duelo foi interrompido por Curt Connors, o Lagarto. Morbius decidiu fugir, mas mordeu o cientista, o que o fez retornar ao normal parcialmente.

Peter Parker e Curt Connors perceberam que poderiam se curar com o sangue de Morbius e decidiram se ajudar. Eles perseguiram o pseudovampiro e após outra batalha, retiraram o sangue do cientista e conseguiram se curar.

Não demorou muito para que Morbius se tornasse um anti-herói: pouco tempo mais tarde, por exemplo, salvou a personagem Amanda Saint de um culto e a ajudou a procurar seus pais. No entanto, isso não o impediu de continuar como um rival do Homem-Aranha e os dois lutaram em várias outras ocasiões.

Justamente por conta dos seus poderes, Morbius começou a ser caçado por Blade, mas os dois logo se entenderam e chegaram a se ajudar. No entanto, com o passar do tempo, tiveram seus problemas.

Houve também uma ocasião em que o anti-herói chegou a ser curado de sua condição após ser atingido por um raio, enquanto enfrentava o Homem-Aranha, apesar de ainda manter seu desejo de beber sangue.  Ele voltou a se tornar um pseudovampiro após conhecer o Doutor Estranho.

Durante a Guerra Civil dos quadrinhos, Morbius aceitou assinar o Ato de Registro de Super-humanos e a S.H.I.E.L.D. ainda o contratou para capturar Blade e o convencer a assinar o documento.

Recentemente, Morbius foi viver nas ruas de Brownsville, em Nova York. Após enfrentar um grupo de valentões do local, decidiu ir para Manhattan e se instalou na Horizon Labs para tentar encontrar uma cura para sua condição.

[irp posts=”87605″ name=”Primeiro trailer de Morbius pode estar próximo de estrear, diz site”]

Poderes e habilidades de Morbius

Pseudovampirismo: como você já notou, todos os poderes de Morbius são oriundos de sua condição, que surgiu por conta daquele experimento que não deu certo envolvendo morcegos e eletricidade. Por conta disso, ganhou as seguintes habilidades:

  • Força, velocidade, resistência e durabilidade sobre-humanos, além de sentidos apurados;
  • Fator cura acelerado: Morbius pode se curar de ferimentos muito mais rápido que uma pessoa comum;
  • Unhas e dentes afiados: assim como qualquer vampiro, Morbius possui caninos afiados para beber o sangue de suas vítimas e pode usar unhas para atacar inimigos;
  • Capacidade de planar no ar: caso consiga se concentrar, Morbius também é capaz de planar no ar e pode percorrer pequenas distâncias desta forma;
  • Criação de pseudovampiros: assim como vampiros, Morbius também pode transformar suas vítimas em pseudovampiros e ainda pode controlá-las. Elas também ganham força sobre-humana, mas não possuem fator cura igual ao cientista;
  • Imunidade à maior parte das fraquezas de um vampiro: Morbius não pode morrer ao ser exposto a ícones religiosos e não é vulnerável a materiais como prata e estacas de madeira que atinjam seu coração.

Morbius também é dono de um intelecto genial, pois já chegou a ganhar um Nobel e é um mestre na área de bioquímica. Por conta dos seus poderes, também aprendeu a se tornar um combatente de primeira, apesar da falta de um treinamento mais específico.

Apesar do que acabou de ser dito, Morbius ainda tem duas fraquezas relacionadas aos vampiros. A primeira é que ele precisa ingerir sangue diversas vezes por semana para manter sua integridade física e mental. Caso fique muito tempo sem fazer isso, pode ficar fraco e até mesmo perder o controle.

E a segunda fraqueza é que sua pele e olhos são sensíveis à luz solar, apesar de não morrer por conta disso.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Atemporal Morbius
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA