Morgan Freeman denuncia imitações não autorizadas de sua voz por IA

Melo

Morgan Freeman denuncia imitações não autorizadas de sua voz por IA

Morgan Freeman expressou recentemente sua indignação com o uso não autorizado de sua voz por inteligência artificial (IA). Freeman, conhecido por sua voz distinta e calmante usada em inúmeros papéis de narração, comerciais e documentários, compartilhou uma mensagem condenando essa prática em suas redes sociais.

Em uma publicação no X, o ator de 87 anos criticou o uso de IA que imita sua voz. A polêmica surgiu quando a criadora do TikTok justinescameraroll utilizou IA para replicar a voz de Freeman em vídeos, alegando ser sua “sobrinha por afinidade”.

Freeman agradeceu a seus fãs pelo apoio na denúncia dessas imitações: “Obrigado aos meus incríveis fãs por sua vigilância e apoio em chamar a atenção para o uso não autorizado de uma voz de IA que me imita. Sua dedicação ajuda a manter a autenticidade e a integridade como primordiais. Grato.” Ele também acrescentou as hashtags #AI #scam #imitation #IdentityProtection.

A atriz Scarlett Johansson também enfrentou uma situação semelhante com a OpenAI devido ao assistente pessoal de voz, Sky, que se assemelhava à voz da atriz. Johansson revelou que o CEO da OpenAI, Sam Altman, solicitou o uso de sua voz, mas ela recusou. No entanto, a empresa continuou com o projeto, utilizando uma voz muito semelhante à dela.

O Futuro de Morgan Freeman

Apesar das controvérsias, Morgan Freeman continua ativo na indústria cinematográfica, com vários projetos empolgantes em andamento. Ele recentemente atuou na comédia dramática My Dead Friend Zoe, ao lado de Sonequa Martin-Green, Natalie Morales e Ed Harris. Além disso, Freeman estrela o filme de ação Gunner, dirigido por Dimitri Logothetis e escrito por Gary Scott Thompson, conhecido por seu trabalho em The Fast and the Furious. O filme, que também conta com Luke Hemsworth no papel principal, está atualmente em pós-produção.

Freeman também atua no drama Hate to See You Go, de Ben Tishler, interpretando um músico de blues de Chicago, Sonny Bell, que embarca em uma última aventura com sua banda de blues. O elenco inclui Bill Burr, Alfre Woodard, Common e Trevor Jackson. Além disso, ele participará do remake em inglês do filme suíço de 2010 The Little Bedroom, ao lado de Kate Mara e Laurence Fishburne.

Após anos de desenvolvimento, Now You See Me 3 trará de volta Freeman como Thaddeus Bradley. O primeiro filme foi lançado em 2013, seguido pelo segundo em 2016. Em 2023, planos definitivos para Now You See Me 3 foram confirmados, embora o enredo e a data de lançamento ainda não tenham sido divulgados.

Fonte: X

VEJA MAIS IA Morgan Freeman OpenAI
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA