Moro: história e poderes do vilão de Dragon Ball Super

Augusto Ikeda

Moro: história e poderes do vilão de Dragon Ball Super

O anime de Dragon Ball Super pode ter acabado, mas seu mangá, que é escrito pelo criador Akira Toriyama, continua a todo vapor. No arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, os fãs tiveram a oportunidade de conhecer o vilão Moro, que é dono de um enorme poder e está dando trabalho para os protagonistas.

Moro já foi uma das grandes ameaças do universo em um passado muito remoto e agora, voltou a ter a chance de colocar diversos mundos em perigo, o que inclui a Terra, apenas para atender seus interesses.

Caso queira conhecer mais detalhes a respeito de Moro, continue a leitura abaixo.

Criação, aparência e personalidade

O visual de Moro é uma cortesia de Toyotaro, ilustrador do mangá de Dragon Ball Super, que o criou com o intuito de parecer um personagem mau, sem chance de se tornar alguém bom.

Moro se trata de um bode humanoide de pele azul e um par de chifres tão curvados que chegam perto de suas bochechas. Além disso, o vilão possui orelhas pontudas, garras grandes e uma pelagem considerável na altura dos seus ombros.

De início, os fãs conheceram a versão “idosa” de Moro. Ele tinha diversas rugas, uma corcunda, barba bem grande e parecia estar desnutrido. Mas conforme foi se alimentando da energia de Goku, Vegeta e de alguns planetas, recuperou sua aparência jovem.

Moro já mostrou não ter qualquer tipo de respeito com a vida de outros seres vivos, já que os vê apenas como um forma de continuar se alimentando e enfrenta todos que se opõem a ele. Ele também é extremamente manipulativo, além de muito calmo e frio.

História

dragon ball super

No passado distante, Moro destruiu um sistema solar, ao se alimentar da energia de 320 planetas. Sua ameaça foi interrompida pelos Senhores Kaioh, que conseguiram selar sua magia e ele foi preso pela Patrulha Galáctica.

Ele recebeu uma sentença de morte, mas como não havia ninguém poderoso o suficiente para matá-lo, ficou 10 milhões de anos preso.

No início do arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, o selo que removeu a magia de Moro foi quebrado, o que permitiu sua fuga da prisão.

Moro fugiu para Nova Namekusei, onde se encontrou com Goku e Vegeta. Ao absorver um pouco da energia dos saiyajins, começou a rejuvenescer. Ele ainda usou um desejo das Esferas do Dragão do local para recuperar seus poderes mágicos por completo.

O vilão usou outro desejo para libertar todos os prisioneiros da Patrulha Galáctica, que foram até Nova Namekusei para ajudá-lo. Sem outra escolha, Goku e Vegeta tiveram de fugir e Moro se aproveitou disso para se alimentar da energia do planeta  rejuvenescer ainda mais.

Não demorou muito para Moro escolher a Terra como novo alvo, após ver a evolução do planeta. Antes, disse que queria absorver todas as energias de Goku e Vegeta antes de fazer o mesmo com nosso mundo.

Após esperar o período de treinamento de Goku e Vegeta, Moro iniciou a invasão com seus capangas. No momento, apenas o protagonista apareceu e surpreendeu o vilão ao revelar que aprendeu a despertar a forma inicial do Instinto Superior.

A história continua em andamento, então fique de olho nos próximos capítulo para acompanhá-la.

Poderes

Moro já mostrou ter um ki enorme e poderes mágicos ainda maiores. Ele conseguiu lutar contra vários Senhores Kaioh, que tiveram de juntar forças para selar seus poderes mágicos.

Como já sabemos, o principal poder de Moro, graças a sua mágica, é sua capacidade de absorver a energia de outros seres vivos e até mesmo de planetas inteiros, o que o fez ganhar o apelido de Devorador de Planetas. Quanto mais energia ele absorver, mais poderoso e jovem ele fica.

Entre os principais poderes e habilidades que Moro já demonstrou ter, podemos citar:

  • Telecinese;
  • Capacidade de arremessar cometas;
  • Choques;
  • Clonagem;
  • Criação de barreiras mágicas.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Dragon Ball Super Moro
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA