A cantora e compositora Rebekah Del Rio, eternizada pela emocionante performance de “Llorando” no clássico cult Cidade dos Sonhos (Mulholland Drive, 2001), de David Lynch, morreu no último domingo, 23 de junho, em sua residência em Los Angeles. Ela tinha 57 anos. A informação – divulgada na noite de quinta-feira (26) pela Variety – foi confirmada pelo Instituto Médico Legal de Los Angeles. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Del Rio ganhou notoriedade mundial ao interpretar a versão em espanhol da canção “Crying”, de Roy Orbison, na icônica cena do Clube Silencio, um dos momentos mais marcantes do filme de Lynch (veja abaixo). Sua interpretação comovente levou às lágrimas as personagens vividas por Naomi Watts e Laura Harring — e se tornou um símbolo emocional do longa.
David Lynch descobriu Del Rio nos anos 1990, quando ela trabalhava em Nashville sob um contrato musical no estilo country. Impressionado por sua interpretação de “Llorando”, Lynch a convidou para uma apresentação privada, que ele gravou secretamente. O momento o inspirou a criar uma nova sequência para o que seria originalmente um piloto de série rejeitado pela ABC, transformando-o no premiado longa-metragem Cidade dos Sonhos.
Após o sucesso em Cidade dos Sonhos, Del Rio colaborou com outros cineastas, como Richard Kelly em Southland Tales: O Fim do Mundo, onde interpretou o hino nacional americano em uma cena apocalíptica. Sua voz também aparece nas trilhas sonoras de filmes como Sin City – A Cidade do Pecado, Chamas da Vingança e Feras do Asfalto.
A artista manteve uma ligação duradoura com Lynch, participando da série Twin Peaks: The Return e de apresentações ao vivo da Red Room Orchestra. Sua última aparição pública ocorreu menos de duas semanas antes de sua morte, durante um evento beneficente com exibição de Cidade dos Sonhos em Los Angeles.
Nascida em 10 de julho de 1967 em Chula Vista, Califórnia, Rebekah Del Rio iniciou sua carreira musical em San Diego antes de se mudar para Los Angeles. Ela teve um filho, Phillip C. DeMars, que faleceu em 2009 aos 23 anos.
Seja o primeiro a comentar