Por Cheyna Corrêa
O ator Ed Gale, conhecido por interpretar Chucky dentro do traje nos filmes Brinquedo Assassino, morreu na terça-feira (27), aos 61 anos de idade. Gale teve uma carreira extensa e participou de mais de 130 produções, incluindo Howard, o Super-Herói (1986), Aqui Caiu um Zumbi (1989), S.O.S. – Tem um Louco Solto no Espaço (1987), E Aí, Meu Irmão, Cadê Você? (2000) e a série Bones (2005-2017).
O site TMZ, citando fontes próximas ao ator, informou que ele faleceu em um hospital de cuidados paliativos em Los Angeles, mas a causa da morte não foi divulgada.
Sua sobrinha, Kayse Gale, prestou uma homenagem emocionante no Facebook, relembrando sua trajetória e impacto na indústria do entretenimento:
É com o coração pesado e um caixão surpreendentemente leve (entendeu a referência?) que anunciamos o falecimento repentino de nosso tio. Ed Gale fez sua última reverência e agora é a atração principal na vida após a morte
Ela também relembrou o começo da jornada do tio: “Ele pegou carona para a Califórnia aos 20 anos, com apenas 41 dólares no bolso”.
Ela acrescentou que ele brilhou nos citados Howard, o Super-Herói e Aqui Caiu um Zumbi , “conquistando respeito em todas as convenções que frequentava”, disse, antes de completar: “E ele nunca parou de se gabar disso. Nunca”.

Ed Gale como o pato Howard em ‘Howard, o Super-Herói’, de 1986 (Divulgação)
Segundo Kayse, Gale sempre teve orgulho de seu trabalho e compartilhava sua paixão com quem estava ao seu redor:
“O papel favorito de Ed era o de ‘tio divertido’. Sua linguagem do amor era compartilhar sua paixão pela indústria do entretenimento e pela magia de Hollywood com suas sobrinhas”.
Ed Gale deixa um legado marcante no cinema, sendo lembrado por sua dedicação à arte e pelo carinho dos fãs que acompanharam sua trajetória.
Você tem alguma lembrança especial de Ed Gale e seus filmes?
Seja o primeiro a comentar