Morre Jerry Adler, ator de ‘Família Soprano’, aos 96 anos

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

Morre Jerry Adler, ator de ‘Família Soprano’, aos 96 anos
Foto: TriStar Pictures - ©

Morreu no último sábado, 23 de agosto, o ator Jerry Adler, aos 96 anos. O veterano era conhecido por papéis em séries de TV e outros trabalhos, mas se destacou como Herman “Hesh” Rabkin, o conselheiro de Tony Soprano (James Gandolfini) na série Família Soprano, ao longo de seis temporadas.

Adler era um veterano da Broadway, mas trabalhou a maior parte da vida por trás dos palcos. Sua carreira como ator começou já na casa dos 60 anos. Além de Família Soprano, atuou em séries como The Good Wife, Rescue Me, Mad About You, Curb Your Enthusiasm, Quantum Leap, Law & Order, Spin City, Raising Dad e The West Wing. Sua estreia na TV foi em Brooklyn Bridge, de 1991.

Filho do funcionário de um teatro em Nova York, Jerry foi convidado a trabalhar no ramo por seu pai e logo foi tendo mais responsabilidades, até chegar a stage manager. Nas décadas de 50 e 60, ele trabalhou em diversos musicais da Broadway tidos hoje como clássicos. Sobre a mudança de carreira, o ator declarou em 2017:

“Sabe o que é interessante? Você passa a carreira toda no backstage. Ninguém sabem quem é você ou sabe seu nome. Não fazem nada sobre você. E então você faz uma série de televisão, e de repente, você é uma celebridade e todo mundo conhece o seu rosto. É tão estranho.”

O ator deixa três filhos e a esposa, Joan Laxman, com quem se casou em 1994.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA