Obi Ndefo, mais conhecido por papéis em populares séries de televisão dos anos 90, como Star Trek: Deep Space Nine e Dawson’s Creek, faleceu aos 51 anos.
A informação foi confirmada pela irmã, Nkem Ndefo, no último sábado (31). A causa da morte não foi revelada.
Em uma postagem no Facebook, Nkem expressou seu pesar pela perda: “De coração partido pela perda do meu irmão mais novo, e sabendo que ele finalmente está em paz”.
Ndefo, que tinha ascendência nigeriana e formação em teatro pela Universidade de Yale, passou por uma transformação significativa em sua vida após um grave acidente em 2019.
Na ocasião, ele perdeu as duas pernas em um caso de atropelamento seguido de fuga em Los Angeles (EUA). Desde então, Obi dedicou-se ao ensino de yoga e focou intensamente em sua recuperação.
No seu perfil no Instagram, o ator divulgava uma arrecadação online para ajudar nos custos das novas próteses, cirurgias, hospitais, além da adaptação de sua casa para acessibilidade de cadeiras de rodas.
Conforme o relato, médicos consideraram “um milagre” que ele tenha sobrevivido ao acidente.
“Enquanto terminava suas compras no Erewhon Natural Foods Market na Beverly Blvd., em Los Angeles (após dar sua aula de ioga no sábado à noite), o corpo de Obi foi atingido diretamente por trás por um motorista sob efeito de álcool e drogas, desviando-se perigosamente, a mais de 60 km/h”, escreveu a mãe dele, Susan Matranga, na descrição da vaquinha online.
Ao longo de sua carreira, Ndefo participou de diversas produções televisivas, marcando presença em séries como Stargate SG-1, The Wayans Bros, The Jamie Foxx Show e 3rd Rock from the Sun.
Obi Ndefo também teve papéis nos seriados Angel, Crossing Jordan e Star Treek: Voyager.
O talento e a versatilidade o fizeram um rosto conhecido na TV americana durante os anos 90.
Fonte: G1
Seja o primeiro a comentar