Morre Tom Bower, ator de Duro de Matar 2, aos 86 anos

William Prado

Morre Tom Bower, ator de Duro de Matar 2, aos 86 anos

O aclamado ator Tom Bower, famoso por suas atuações em séries e filmes icônicos como Duro de Matar 2, faleceu aos 86 anos em sua residência em Los Angeles, enquanto dormia, no dia 30 de maio. A notícia foi confirmada por sua cunhada, Mary Miller.

Bower, um prolífico ator de personagens, ficou conhecido por seu papel como Dr. Curtis Willard na série Os Waltons e como o zelador Marvin em Duro de Matar 2.

Sua carreira incluiu participações memoráveis em filmes como A Balada de Gregorio CortezCoração Louco e Appaloosa – Uma Cidade Sem Lei.

Nascido em Denver em 3 de janeiro de 1938, Bower descobriu cedo que não tinha futuro como jogador de beisebol profissional. Em 1956, mudou-se para Nova York, onde se matriculou na American Academy of Dramatic Arts.

“Comecei a atuar com mais propósito ainda no ensino médio”, disse ele em 2012.

Carreira de Tom Bower

Bower iniciou sua carreira no cinema com Sombras, dirigido por John Cassavetes em 1957. Nos anos seguintes, trabalhou como investigador particular em Boston e fundou o Boston Repertory Theater, onde deu aulas a Al Pacino.

Nos últimos anos, Bower continuou ativo na indústria cinematográfica, com papéis em Two Ways Home, El Camino: A Breaking Bad Film e Raymond & Ray.

Além de seu trabalho em The Waltons, onde se tornou um personagem regular a partir da quinta temporada, Bower participou de diversas séries de TV, como Get Christie Love!, The Rockford Files e Kojak. Ele também interpretou o pai de Bob Odenkirk na série Lucky Hank.

Tom Bower foi convidado para o primeiro laboratório de filmes do Sundance Institute em 1981, onde estrelou como Boone Choate em A Balada de Gregorio Cortez. O filme, que teve um orçamento modesto, foi exibido em várias cidades dos EUA graças aos esforços de Bower e Edward James Olmos.

Em Duro de Matar 2, Bower deu vida ao zelador Marvin, que ajuda Bruce Willis a enfrentar os terroristas no aeroporto. O personagem é lembrado por sua paixão por bandas antigas e suas cenas memoráveis com o personagem de Willis.

Tom Bower deixa um legado significativo na indústria cinematográfica e televisiva. Ele era um defensor ardente do sindicato SAG e apoiava o Festival Internacional de Cinema de Syracuse.

Ele deixa dois filhos, Viv e Rob, e quatro netos, Nicole, Jonathan, Lucille e Henry, além do irmão Bobby e a irmã Shirley. A esposa, Ursula, com quem foi casado por 51 anos, faleceu em agosto do ano passado.

“Ele acreditava que todos os atores e todas as pessoas deveriam ser representados de forma decente”, afirmou a cunhada, Mary Miller.

FONTE: THR

VEJA MAIS duro de matar Hollywood Tom Bower
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA