O game Mortal Kombat 1, que virou uma verdadeira chacota nas redes sociais, possui um Modo História repleto de reviravoltas e até uma importante cena pós-créditos, coisa inédita na franquia. Entenda o significado abaixo.
Durante a jornada, Liu Kand deixa evidente que sua realidade se tornará mais sangrenta devido às interrupções de Shang Tsung.
A partir daí as histórias entram em conflito e o lutador recruta outros personagens do multiverso para enfrentar o feiticeiro, que acaba derrotado com o local prestes a colapsar.
Já na cena pós-créditos algo inédito acontece: um grupo de variantes liderado por uma versão poderosa de Havik (Lorde Havik) visita o local da batalha com o intuito de derramar mais sangue.
O trecho deixa evidente que o estúdio pretende continuar desenvolvendo a mitologia dessa nova realidade. Isso pode acontecer em novos jogos ou até mesmo em uma expansão de história.
[irp posts=”1808″ name=”10 Curiosidades sobre Mortal Kombat que você (provavelmente) não sabia”]
Sobre Mortal Kombat
Se tornou uma das franquias de lutas mais populares e polêmicas da história dos videogames. Ela foi criada por Ed Boon e John Tobias e o primeiro título foi lançado em 1992.
O game logo virou alvo de polêmicas e críticas por conta dos seus famosos Fatalities, movimento em que o vencedor da luta tira a vida do perdedor, geralmente de uma maneira exagerada, violenta e bem sangrenta.
No entanto, essa se tornou uma marca registrada de Mortal Kombat e apareceu nos demais títulos da franquia.
Desde 1992, já foram lançados 11 títulos principais da franquia, além de alguns jogos spin-off, como Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero, Mortal Kombat: Shaolin Monks e Mortal Kombat vs DC Universe.
Diversos personagens se tornaram famosos e populares entre os fãs, como Scorpion, Sub-Zero, Liu Kang, Raiden, Sonya Blade, Johnny Cage, entre outros.
A franquia já apareceu em outros tipos de mídia, como animações e livros. Dois filmes foram lançados nos anos 1990 e um reboot acaba de chegar nos cinemas e no HBO Max, em 2021.
[irp posts=”107033″ name=”Crítica: Mortal Kombat impressiona no visual, mas não na história”]
Seja o primeiro a comentar