Mortal Kombat 11: DLC Aftermath conta com final bom e outro ruim; confira

Augusto Ikeda

Mortal Kombat 11: DLC Aftermath conta com final bom e outro ruim; confira

O aguardado DLC Aftermath de Mortal Kombat 11 foi lançado na terça-feira (26) e se você já conferiu tudo que aconteceu em sua história, notou que existe um final bom e outro ruim que fica a escolha do próprio jogador. Os dois finais envolvem o famoso e duradouro duelo entre o shaolin Liu Kang e o mago Shang Tsung.

Abaixo, confira uma explicação a respeito dos dois finais do DLC Aftermath de Mortal Kombat 11 abaixo. As informações são do site CBR e esteja ciente de que o restante do texto contém spoilers.

Atenção: spoilers a seguir

Antes de abordarmos cada um dos finais, vamos explicar o início da história do DLC. Liu Kang (que se tornou o Fire God Liu Kang) e Raiden tentam usar a Ampulheta para reverter os estragos causados pela vilã Kronika até que Shang Tsung, Fujin e a versão jovem de Nightwolf aparecem.

Shang Tsung afirma que como Liu Kang destruiu a Coroa das Almas quando derrotou Kronika, ele não poderá usar a Ampulheta para mudar a história. O mago convence o protagonista a enviá-lo para o passado com o intuito de roubar a coroa antes que Cetrion, filha de Kronika, a capture para sua mãe.

Raiden fica receoso com a proposta de Shang Tsung (não se esqueça que ele é um dos grandes vilões da franquia), mas Liu Kang concorda mesmo assim e envia o trio de guerreiros para o passado.

No final das contas, o medo de Raiden se concretiza e ele descobre que Shang Tsung quer a coroa para ganhar os poderes de Kronika. No entanto chega tarde demais: o mago engana Fujin, que lhe entrega a coroa e faz o vilão ganhar os poderes de Kronika.

Shang Tsung revela que esse sempre foi seu plano desde que foi aprisionado por Kronika. Com seus novos poderes, consegue derrotar Raiden, Fujin, Sindel (que foi novamente ressuscitada no decorrer da história do DLC) e Shao Kahn, além de destruir a própria Kronika.

Assim que Shang Tsung começa a manipular a Ampulheta, Liu Kang aparece e diz sabia a respeito dos planos do seu grande rival e que o deixou prosseguir com o plano para poder recuperar o coroa e preservá-la assim que Kronika fosse derrotada.

É a partir daí que o jogador escolhe se irá controlar Liu Kang ou Shang Tsung no duelo final entre os dois guerreiros, o que determina o final bom ou ruim de Mortal Kombat 11: Aftermath.

[irp posts=”93182″ name=”Liu Kang: história e poderes do protagonista de Mortal Kombat”]

Final bom

O final bom da história do DLC, obviamente, é aquele em que o jogador escolhe Liu Kang e consegue derrotar Shang Tsung.

O protagonista cria uma nova era e de repente, a história vai até o Templo Shaolin em que Liu Kang cresceu e treinou. Não fica claro em qual ano está, mas o protagonista encontra um jovem e solitário monge por lá, enquanto ele talhava uma escultura de dragão.

Esse jovem monge se trata de uma versão jovem e mais humilde de Kung Lao, um dos grandes amigos de Liu Kang. O protagonista diz que ele tem um grande destino pela frente, foi escolhido para ser seu novo campeão e que irá ajudá-lo com seu treinamento.

Kung Lao pergunta o motivo exato do treinamento e Liu Kang apenas sorri antes dos créditos aparecerem.

Esse final aberto já fez muita gente especular que, na verdade, esse monge se trata do Grande Kung Lao, ancestral de Kung Lao e Liu Kang que venceu o Mortal Kombat 500 anos antes do nascimento do protagonista e também salvou o Plano Terreno.

Além disso, parece que Liu Kang quis se tornar seu mentor para derrotar Shang Tsung no passado, como fez o Grande Kung Lao anteriormente. No entanto, não está claro se ele apenas retornou séculos no passado ou se essa se trata de uma nova era que criou.

[irp posts=”92912″ name=”Friendship: a história por trás do movimento especial de Mortal Kombat”]

Final ruim

Já o final ruim acontece se o jogador optar por escolher controlar Shang Tsung para o duelo contra Liu Kang.

O mago derrota o protagonista e absorve seus poderes. Como já havia feito o mesmo com outros dois deuses (Raiden e Fujin) e Kronika, ele se torna extremamente poderoso e cria uma nova era com a ajuda da Ampulheta.

A história ruim termina com Shang Tsung sentado em seu trono e Raiden (em sua versão corrupta, com o amuleto de Shinnok) e Fujin, que se tornaram seus escravos, relatando suas conquistas.

Os dois irmãos afirmam que já conseguiram conquistar o Plano Terreno, a Exoterra e o Netherrealm, e que só faltam o Chaosrealm e o Orderrealm. Shang Tsung sorri, já que se tornou Imperador e Lorde do Tempo e está prestes a conquistar todos os reinos.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA