Mortal Kombat 11: a história e novos lutadores do DLC Aftermath

Augusto Ikeda

Mortal Kombat 11: a história e novos lutadores do DLC Aftermath

Mortal Kombat 11 foi lançado em 2019 e se tornou um enorme sucesso. Tanto que a Netherrealm Studios, responsável pelos games da franquia, lançou nesta terça-feira (26) o DLC Aftermath, que irá complementar a história do jogo e ainda disponibilizará três novos personagens para os fãs: Sheeva, Fujin e RoboCop.

Caso você não se lembre muito bem ou começou a se aventurar no game apenas há algum tempo, confira abaixo um resumo da história de Mortal Kombat 11, como ela será prosseguida com o DLC e quem são os três novos combatentes do game. As informações são do site CBR.

A história de Mortal Kombat 11

Mortal Kombat 11 começa com um Raiden corrompido e cheio de raiva decapitando Shinnok, o grande vilão do título anterior, que foi derrotado por Johnny Cage.

As ações de Raiden deixaram Kronika, a guardiã do tempo e mãe de Shinnok, furiosa. Por conta disso, resolveu usar seus poderes para impedir o que aconteceu com seu filho.

Kronika interfere seriamente na linha do tempo e faz com que diversas encarnações dos lutadores de Mortal Kombat existam ao mesmo tempo, sejam as versões jovens e mais velhas ou as corrompidas (chamadas de Revenants) ou não corrompidas.

[irp posts=”92912″ name=”Friendship: a história por trás do movimento especial de Mortal Kombat”]

Raiden consegue juntar seus aliados do Plano Terreno e da Exoterra, sejam as versões do passado e presente, para impedir os planos de Kronika.

O próprio Raiden, que passou toda a história de Mortal Kombat 11 tentando divergir dos eventos que o fizeram se tornar corrupto e cheio de raiva, usa o antigo amuleto de Shinnok e tem uma visão em que se vê lutando contra Liu Kang.

Ao perceber que era isso que Kronika planejava para ele, Raiden consegue voltar ao normal e se alia com Liu Kang para derrotar Kronika e os Revenants que decidiram ajudá-la.

No entanto, Liu Kang é sequestrado por Kronika e sua alma é absorvida por sua versão Revenant. Enquanto isso, Raiden organiza um ataque contra o lar de Kronika para resgatar o monge e vencer a vilã de uma vez por todas.

Durante a viagem, o Liu Kang Revenant aparece e luta contra Raiden. Ao derrotá-lo, o Deus do Trovão decide salvá-lo e se funde com o monge, transformando-o no Fire God Liu Kang, que se tornou imortal.

Essa nova versão do monge enfrenta Kronika (que em um ato de desespero, chegou  a absorver sua filha, Cetrion), mas o famoso protagonista da franquia consegue derrotar a vilã.

Após a batalha, Raiden se separa de Liu Kang e diz para ele que o monge é o novo defensor do Plano Terreno.

A história de Aftermath

Se considerarmos o trailer do DLC Aftermath, tudo indica que Liu Kang deve tentar encontrar uma forma de consertar os estragos causados por Kronika. Para isso, ele irá chamar a ajuda de Fujin, Sheeva, Nightwolf e, surpreendentemente, Shang Tsung.

Quem acompanha a franquia há um bom tempo sabe que Shang Tsung sempre foi o grande arqui-inimigo de Liu Kang, o que foi até mesmo retratado no primeiro filme de Mortal Kombat nos cinemas. Essa será a primeira participação do vilão no modo história desde que Kung Lao o derrotou no game lançado em 2011.

Por conta disso, muitos fãs já se perguntam por que Liu Kang chamou a ajuda do mago e se ele irá mesmo cooperar ou aproveitar a situação para arquitetar algo maléfico. Respostas, só mesmo jogando o DLC Aftermath.

Os lutadores introduzidos em Aftermath

Sheeva

Sheeva é conhecida pelos fãs de longa data de Mortal Kombat e estava ausente desde o game lançado em 2011.

A lutadora é integrante da raça Shokan (a mesma do vilão Goro), conhecida por ter quatro braços e um porte consideravelmente maior que o ser humano comum. Ao longo da história da franquia, suas alianças mudaram bastante.

Sheeva foi a terceira integrante dos Shokan a aparecer em Mortal Kombat, após Goro e Kintaro. Sua primeira aparição na franquia ocorreu no clássico Mortal Kombat 3. Depois, só apareceu como personagem jogável em Mortal Kombat Armageddon e na versão de 2011.

[irp posts=”92925″ name=”Mortal Kombat: todos os lutadores convidados que já apareceram na franquia”]

Fujin

Fujin é conhecido por ser o Deus do Vento e é irmão de Raiden. Sua primeira aparição da franquia ocorreu em Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero, mas se tornou jogável apenas em Mortal Kombat 4, ocasião em que ajudou a enfrentar Shinnok.

Desde então, Fujin se tornou um mero coadjuvante na franquia, pois suas aparições ficaram restritas a participações especiais ou ocasiões em que era um personagem não jogável (NPC), com a exceção de Mortal Kombat Armageddon.

Os fãs sempre pediram um retorno do Deus do Vento e só foram atendidos agora com o DLC Aftermath.

RoboCop

Para terminar, o DLC irá introduzir o quarto lutador convidado de Mortal Kombat 11 após O Exterminador do Futuro, Coringa e Spawn: RoboCop.

O personagem se trata de Alex Murphy, um policial da cidade de Detroit que foi torturado até a morte após uma missão e seus restos mortais foram aproveitados para criar o RoboCop, que usa suas habilidades para travar uma luta contra o crime organizado do local.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA