O diretor Paul Anderson acabou de lançar sua adaptação em filme do game Monster Hunter, mas antes disso, ele fez o filme de Mortal Kombat em 1995.
Anderson tem um histórico de adaptações de games para o cinema, tendo trabalhado também nos filmes da franquia Resident Evil. Agora, com Mortal Kombat prestes a ganhar um novo filme, ele relembrou sua aventura com a série.
[irp posts=”103325″ name=”Mortal Kombat: as principais referências aos games no trailer do novo filme”]
Em entrevista ao site ComicBook, Anderson se mostrou satisfeito com o trabalho realizado há mais de 25 anos, ainda respeitado por muitos fãs dos games, algo que ele próprio se declara.
“Eu genuinamente amo o material original e eu quis ter certeza de que o amor pelo material original estivesse embutido no tecido e no DNA dos filmes”, afirmou.
O longa foi um sucesso de bilheteria na época, com um faturamento de 125 milhões de dólares, enquanto custou apenas 18 milhões.
O diretor contou que fez questão de deixar easter eggs e referências para que os fãs as encontrassem e percebessem que o filme foi feito por um fã, que realmente jogava os games de Mortal Kombat.
A sequência de 1997, na qual ele não trabalhou, não obteve o mesmo resultado.
[irp posts=”95492″ name=”Mortal Kombat: ator comenta sobre como serão os Fatalities no filme”]
Sobre Mortal Kombat
Mortal Kombat se tornou uma das franquias de lutas mais populares e polêmicas da história dos videogames. Ela foi criada por Ed Boon e John Tobias e o primeiro título foi lançado em 1992.
O game logo virou alvo de polêmicas e críticas por conta dos seus famosos Fatalities, movimento em que o vencedor da luta tira a vida do perdedor, geralmente de uma maneira exagerada, violenta e bem sangrenta.
No entanto, essa se tornou uma marca registrada de Mortal Kombat e apareceu nos demais títulos da franquia.
Desde 1992, já foram lançados 11 títulos principais da franquia, além de alguns jogos spin-off, como Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero, Mortal Kombat: Shaolin Monks e Mortal Kombat vs DC Universe.
Diversos personagens se tornaram famosos e populares entre os fãs, como Scorpion, Sub-Zero, Liu Kang, Raiden, Sonya Blade, Johnny Cage, entre outros.
A franquia já apareceu em outros tipos de mídia, como animações e livros. Dois filmes foram lançados nos anos 1990 e um reboot está em produção, com estreia programada para os cinemas em 2021.
Seja o primeiro a comentar