Mortal Kombat é uma das séries de luta mais famosas dos videogames e se tornou muito conhecida por conta dos Fatalities, movimentos normalmente chocantes e sangrentos que o jogador pode usar para matar seus oponentes como golpe final. Eles se tornaram marca registrada da franquia e sempre estiveram presentes em seus jogos, que em sua maioria, foram bem recebidos pelos fãs e crítica.
No entanto, nem tudo é perfeito dentro de Mortal Kombat: sim, também existem aqueles jogos que nenhum fã costuma mencionar como um de seus melhores. Pelo contrário: são sempre lembrados por serem alguns deslizes cometidos por seus responsáveis. Alguns são verdadeiramente ruins, enquanto que outros não chegam a ser um desastre, mas acabaram decepcionando.
Assim, confira abaixo quais são os piores games da franquia Mortal Kombat ao longo de sua história.
Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero
Esse foi o primeiro título da franquia que também se aventurou no gênero de aventura. Em Mythologies: Sub-Zero, o jogador controla o famoso guerreiro em uma jornada para encontrar um amuleto para o vilão Quan Chi.
A recepção do game foi bem dividida. Um consenso geral é que a ideia foi boa, mas não foi tão bem executada. Especialmente no caso da versão para Nintendo 64, que sofreu com o uso de cartuchos. A verdade é que independente se você gostou ou não do título, nenhuma sequência jamais foi lançada.
[irp posts=”86449″ name=”Filme de Mortal Kombat tem estreia adiantada, veja nova data”]
Mortal Kombat Gold
Esse game foi lançado apenas para o Dreamcast da Sega e se tratava de uma versão atualizada de Mortal Kombat 4, o primeiro a usar gráficos em 3D. No entanto, “atualizada” não é exatamente a palavra que os fãs usariam para descrevê-lo.
Mortal Kombat Gold teve uma recepção de mediana a ruim. Os fãs e crítica não gostaram nem um pouco dos seus gráficos, armas disponíveis para os personagens e a presença de alguns problemas, como bugs.
Mortal Kombat: Special Forces
Aquele que é considerado pelos fãs o pior game de toda a franquia Mortal Kombat. Assim como Mythologies, Special Forces também fez uma mistura com o gênero de aventura e falhou da mesma forma que seu irmão.
Cronologicamente, esse é o primeiro game da franquia. Seu grande protagonista é Jax, que precisa impedir a gangue do Dragão Negro (liderada por Kano) de se apoderar de um poderoso artefato.
Mortal Kombat: Special Forces foi muito criticado por não apresentar a tradicional violência da série, gráficos e visuais pobres e um gameplay considerado sem graça. O próprio Ed Boon, criador da franquia, já admitiu que o game teve problemas de desenvolvimento e que o produto final deixou a desejar.
Mortal Kombat: Armageddon
Esse é o título mais ambicioso da série. Afinal, ele marcou o término da linha do tempo original da franquia e conta com a presença de todos os personagens que já haviam aparecido até então.
Por mais que Armageddon não tenha sido um fiasco, ele virou motivo de polêmica por uma coisa: seus Fatalities, que eram criados pelo jogador, a partir de um sistema de golpes pré-determinados, ao invés de uma sequência de botões exclusiva de cada personagem. Teve gente que até gostou da novidade, mas outros detestaram.
Armageddon também foi criticado por usar a mesma engine de games anteriores, apresentar poucas variações entre os golpes dos personagens e reaproveitar os visuais de outros títulos.
[irp posts=”84988″ name=”Mortal Kombat 11: trailer do gameplay de Sindel é divulgado; assista”]
Mortal Kombat vs. DC Universe
Eis um dos crossovers mais loucos e inusitados do mundo dos games: Scorpion, Sub-Zero e companhia já enfrentaram o Superman, Batman e a Mulher-Maravilha um dia. Esses dois universos se tornaram um só após os vilões Shao Kahn e Darkseid se transformarem em Dark Kahn.
Até que a recepção de Mortal Kombat vs DC Universe não foi ruim e o uso da licença da editora foi bastante elogiado. No entanto, assim como Armageddon, foi muito criticado por conta dos seus Fatalities.
Justamente por conta da presença dos personagens da DC, eles deixaram de ser exagerados e sangrentos e estão entre os piores de toda a série. Mesmo assim, vale ressaltar novamente que no fundo, a recepção chegou a ser positiva, mas não da mesma forma que em títulos anteriores.
Seja o primeiro a comentar