Um dos trechos mais aguardados do trailer do novo filme de Mortal Kombat foi a luta entre Scorpion e Sub-Zero. O diretor, Simon McQuoid, comentou sobre como a rivalidade mais famosa da franquia se encaixa no enredo do longa.
Para quem gosta de ver os ninjas trocando golpes, a produção parece ser um prato cheio, com direito a uma história de vingança pelo passado.
[irp posts=”104428″ name=”Mortal Kombat: ator de Liu Kang fez promessa sobre o personagem”]
Em entrevista coletiva para a imprensa, McQuoid comentou sobre a eterna rivalidade e como inclui-la no filme é um ato de respeito com a história da franquia de games e com os fãs, de um modo geral.
“É uma parte importante da história de Mortal Kombat, para o que é canônico na franquia e para o DNA do jogo. E a rivalidade deles se torna um elemento estrutural importante para a história”, afirmou.
Relatos sobre a cena de abertura do filme dão conta de que a aventura já começa com a origem da raiva entre os ninjas dos clãs Shirai Ryu e Lin Kuei. McQuoid também falou sobre isso.
“Existem muitas coisas nessa cena inicial que, quando você ver o resto do filme, estarão conectadas. Eu também queria que o início do filme sinalizasse para os fãs que nós nos importamos”, disse.
Sobre Mortal Kombat
Mortal Kombat se tornou uma das franquias de lutas mais populares e polêmicas da história dos videogames. Ela foi criada por Ed Boon e John Tobias e o primeiro título foi lançado em 1992.
O game logo virou alvo de polêmicas e críticas por conta dos seus famosos Fatalities, movimento em que o vencedor da luta tira a vida do perdedor, geralmente de uma maneira exagerada, violenta e bem sangrenta. No entanto, essa se tornou uma marca registrada de Mortal Kombat e apareceu nos demais títulos da franquia.
Desde 1992, já foram lançados 11 títulos principais da franquia, além de alguns jogos spin-off, como Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero, Mortal Kombat: Shaolin Monks e Mortal Kombat vs DC Universe.
Diversos personagens se tornaram famosos e populares entre os fãs, como Scorpion, Sub-Zero, Liu Kang, Raiden, Sonya Blade, Johnny Cage, entre outros.
A franquia já apareceu em outros tipos de mídia, como animações e livros. Dois filmes foram lançados nos anos 1990 e um reboot está em produção, com estreia programada para os cinemas em 2021.
Seja o primeiro a comentar