O filme adaptado de Mortal Kombat pode não ter sido de sucesso absoluto, mas foi popular o suficiente para provar que o projeto de Street Fighter: Guerreiro Mundial tem que acontecer.
A série de TV não realizada de Joey Ansah e Christian Howard já possui todos os blocos de construção em seu devido lugar, mas tudo indica que uma falta de movimento do estúdio fez com que a trama de Street Fighter caísse no esquecimento.
[irp posts=”70233″ name=”Criador de Mortal Kombat sonha em produzir um jogo de luta ‘Marvel vs. DC'”]
Em uma recente entrevista ao The Art of Action de Scott Adkins, Ansah revelou que insiste em ser o showrunner de Guerreiro Mundial para evitar uma situação em que acabe como A Lenda de Chun-Li novamente.
“Senti que estava sendo desviado do que eu quero que seja e do que sei que será um sucesso”, revela Ansah ao comentar que o diretor do Esquadrão Suicida, David Ayer, também estava dirigindo o projeto.
Por que reviver a série esquecida de Street Fighter?
Se olhar para trás, lá em Punho Assassino, e compará-lo ao retorno de Mortal Kombat, fica claro porque o projeto deve reviver, pois essa trama de Street Fighter trouxe profundidade, drama e a ressonância emocional perfeita para uma adaptação de videogame.
Isso sem falar nas melhores cenas de lutas, que quase não precisaram de ajuda de arames de segurança ou efeito gráficos.
Além disso, o novo Mortal Kombat corrigiu erros do filme original dos anos 90 e Street Fighter: Guerreiro Mundial tem o potencial para fazer o mesmo.
[irp posts=”69220″ name=”A curiosa origem dos famosos fatalities de Mortal Kombat”]
Sobre Mortal Kombat
Mortal Kombat se tornou uma das franquias de lutas mais populares e polêmicas da história dos videogames. Ela foi criada por Ed Boon e John Tobias e o primeiro título foi lançado em 1992.
O game logo virou alvo de polêmicas e críticas por conta dos seus famosos Fatalities, movimento em que o vencedor da luta tira a vida do perdedor, geralmente de uma maneira exagerada, violenta e bem sangrenta.
No entanto, essa se tornou uma marca registrada de Mortal Kombat e apareceu nos demais títulos da franquia.
Desde 1992, já foram lançados 11 títulos principais da franquia, além de alguns jogos spin-off, como Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero, Mortal Kombat: Shaolin Monks e Mortal Kombat vs DC Universe.
Diversos personagens se tornaram famosos e populares entre os fãs, como Scorpion, Sub-Zero, Liu Kang, Raiden, Sonya Blade, Johnny Cage, entre outros.
A franquia já apareceu em outros tipos de mídia, como animações e livros. Dois filmes foram lançados nos anos 1990 e um reboot acaba de chegar nos cinemas e no HBO Max, em 2021.
[irp posts=”104194″ name=”‘O melhor filme de luta de todos os tempos’, diz produtor de Mortal Kombat”]
Seja o primeiro a comentar