O reboot de Mortal Kombat nos cinemas já está próximo de seu lançamento e promete ser tão violento que vai testar a sua classificação indicativa.
Em entrevista à SFX Magazine, o diretor do novo filme, Simon McQuoid, detalhou como pretende abordar a violência – que, já antecipo, será de forma explícita – tradicionalmente associada aos jogos de forma que testará os limites aceitáveis pela indústria cinematográfica.
“Obviamente existe um ponto a partir do qual o filme se torna impossível de ser lançado se você vai longe demais. Esse não seria um retorno muito bom em termos de investimento por parte do estúdio, mas desde o primeiro dia estava determinado que ‘tudo bem, vamos fazer isso’, mas da maneira apropriada”, comentou.
O novo filme terá indicação para adultos (a chamada R-Rating) por conter violência, brutalidade e palavrões, de acordo com o órgão responsável pela classificação indicativa dos Estados Unidos.
[irp posts=”104951″ name=”Diretor de novo filme de Mortal Kombat revela que ‘não era fã’ do jogo”]
Sobre Mortal Kombat
Mortal Kombat se tornou uma das franquias de lutas mais populares e polêmicas da história dos videogames. Ela foi criada por Ed Boon e John Tobias e o primeiro título foi lançado em 1992.
O game logo virou alvo de polêmicas e críticas por conta dos seus famosos Fatalities, movimento em que o vencedor da luta tira a vida do perdedor, geralmente de uma maneira exagerada, violenta e bem sangrenta. No entanto, essa se tornou uma marca registrada de Mortal Kombat e apareceu nos demais títulos da franquia.
Desde 1992, já foram lançados 11 títulos principais da franquia, além de alguns jogos spin-off, como Mythologies: Sub-Zero, Shaolin Monks e Mortal Kombat vs DC Universe. Diversos personagens se tornaram famosos e populares entre os fãs, como Scorpion, Sub-Zero, Liu Kang, Raiden, Sonya Blade, Johnny Cage, entre outros.
A franquia já apareceu em outros tipos de mídia, como animações e livros. Dois filmes foram lançados nos anos 1990 e um reboot está em produção, com estreia programada para os cinemas em 2021.
[irp posts=”104194″ name=”‘O melhor filme de luta de todos os tempos’, diz produtor de Mortal Kombat”]
Seja o primeiro a comentar