O último episódio da 5ª temporada de The Flash deu a entender que Barry Allen deve voltar a enfrentar um inimigo que também é um velocista igual a ele, e que também lembra bastante o Batman: o Morte Vermelha (Red Death), um personagem que fez sua estreia nos quadrinhos há apenas alguns anos.
Antes de falarmos a respeito do personagem em si, vamos recapitular o episódio mais recente de The Flash. A equipe Flash decidiu que a única forma de parar Cicada era fazer com que sua sobrinha, Grace, acordasse do coma em que se encontra. Com o ajuda do Sherloque Wells, os protagonistas criaram uma máquina para entrar na mente de Grace e fazer com que ela desperte.
Como sabemos, o plano não deu muito certo, mas o que chamou a atenção foi discurso que afirmava que Cicada nunca foi derrotado e citou um nome que logo chamou a atenção dos fãs.
[irp posts=”67094″ name=”The Flash: Barry Allen descobriu uma forma de vencer Cicada?”]
“Cicada matou até mais pessoas que Zoom, ou até mesmo que o Morte Vermelha.”
Pode parecer pouca coisa, mas já existem precedentes dentro da série que podem indicar uma futura presença do vilão. Em um episódio da 3ª temporada de The Flash, por exemplo, um mago viajante no tempo mostrou uma lista dos grandes inimigos do herói, entre eles, Clifford DeVoe, o pensador, que foi o inimigo da temporada seguinte.
Mas afinal, quem é o Morte Vermelha?
O Morte Vermelha é um personagem novato dos quadrinhos, já que fez sua estreia na série Dark Knights: Metal, lançada em 2017. Ele se trata de uma versão do Batman que se fundiu com os poderes do Flash e foi corrompido, se tornando um vilão.
Neste universo, o Batman estava devastado pela morte das várias versões do Robin. Assim, decidiu fazer uso da Força de Aceleração para voltar ao passado e reescrever a história, o que incluía até mesmo evitar suas tragédias familiares, como a morte dos seus pais.
[irp posts=”65065″ name=”Nora traidora? Tudo sobre o final da Parte 1 da 5ª temporada de The Flash”]
Por conta disso, ele procurou a ajuda do Flash, que não quis o ajudar. Paranoico, o Batman sequestrou Barry Allen, mas os corpos dos dois personagens se fundiram, resultando no surgimento do Morte Vermelha.
O Flash perdeu seu corpo, mas sua consciência era a dominante neste novo corpo. Mesmo com o uso da Força de Aceleração, a fusão não conseguiu realizar o desejo do Batman. Devastado, o Batman/Flash acabou seduzido pelo vilão Barbatos, aceitou se tornar um dos seus servos e assumiu o nome de Morte Vermelha, se transformando de vez em um vilão.
No final das contas, o Flash conseguiu retomar o controle deste corpo e destruiu de uma vez por todas o Morte Vermelha.
E como isso pode ser adaptado para The Flash?
Como você notou, jamais vimos o Batman e a maior parte da Liga da Justiça no Arrowverse, então a provável adaptação do Morte Vermelha para a série terá de ser bem diferente. E nem pense em ver o vilão no crossover anual das séries deste universo, pois já sabemos que a Crise nas Terras Infinitas é a próxima adaptação da lista.
Por ser um personagem bem novo, o Morte Vermelha pode ser adaptado para a televisão de diferentes maneiras. Ele não precisaria ser essa mistura do Batman com o Flash e ser apenas um velocista que quer derrotar e atormentar a vida de Barry Allen.
Vale lembrar que o Arrowverse também se trata de um multiverso, então também existe a chance do Morte Vermelha vir de outro universo e se tratar dessa fusão do Batman com o Flash. É uma maneira de adaptar os quadrinhos com maior fidelidade.
Fonte: Screen Rant e Inverse
Seja o primeiro a comentar