Um motorista do Reino Unido confiou demais nas direções do GPS e acabou prendendo um caminhão da Amazon numa viela de Cornualha. O veículo estava carregado com uma carga de 33 toneladas e se direcionava para a cidade inglesa de St. Agnes.
No entanto, o caminhoneiro não esperava que dois imóveis, que eram listados como “Grau II”, seriam capazes de prender a carreta nas ruas apertadas do vilarejo. Um morador local explicou que o motorista insistiu em entrar na região mesmo vendo que não teria passagem.
“Ele não deu ré e continuou dirigindo para frente. Após cerca de 25 minutos e vários achatamentos no veículo conseguiu libertar o caminhão”, explicou o residente sobre o Volvo FH com semi-reboque.
“Espero que ele não tenha danificado os edifícios listados como grau II na aldeia”, acrescentou o morador preocupado com os edifícios históricos que são reformados apenas para manter sua aparência original.
A testemunha da confusão ainda ironizou o enlatamento do caminhão inglês: “O adorável motorista culpou o Satnav. A Amazon não vende Satnavs adequados para veículos pesados?”.
A situação inusitada serve como um lembrete da importância de combinar tecnologia com o julgamento humano na hora de navegar.
Seja o primeiro a comentar