Americanos querem mudar a data do Halloween

José Elias Mendes

Americanos querem mudar a data do Halloween

Em meio às inúmeras petições online que surgem diariamente, uma delas está ganhando cada vez mais destaque. Apesar de parecer inusitado, o abaixo-assinado conta com um apelo que pretende ser levado a sério. Os norte-americanos que assinaram querem que a data do Halloween seja modificada pelo governo.

Atualmente, o Halloween é celebrado no dia 31 de outubro, anualmente. Na data, um dos feriados mais esperados pelos cidadãos dos Estados Unidos, as crianças vestem fantasias e saem às ruas, batendo nas portas dos vizinhos e pedindo por doces.

Um grande número de pessoas concorda que a data traz uma séria problemática: nos anos em que o Halloween cai em um dia de semana, as crianças precisam sair às ruas após as atividades escolares. Isso significa que eles acabam ficando até tarde brincando de ‘Doces ou Travessuras’ na rua.

Pensando na proteção das crianças contra situações perigosas, mais de 75 mil pessoas já assinaram a petição que apresenta uma solução: modificar oficialmente o feriado para o último sábado no mês de outubro.

“Está na hora para uma celebração mais segura, mais longa e sem estresse! Vamos mudar o Halloween para o último sábado do mês de outubro”, reivindica o texto oficial do abaixo-assinado.

Se o pedido fosse atendido, poderia trazer, ainda, um outro efeito colateral positivo. Ao invés de poucas horas de uma noite durante a semana, o feriado poderia ser aproveitado pelas crianças durante o dia todo em um sábado.

VEJA MAIS Halloween
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA