A comédia nacional Muito Prazer, novo projeto do premiado diretor e roteirista Jorge Furtado (Saneamento Básico), acaba de concluir suas filmagens em Porto Alegre. O longa, que marca o retorno de Furtado ao gênero após quase duas décadas, tem estreia prevista para 2026 nos cinemas, com distribuição da Elo Studios.
Produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre em coprodução com a Globo Filmes, o filme é estrelado por Daniel de Oliveira (Cazuza), Luisa Arraes (Grande Sertão), Drica Moraes (Pérola), Samantha Jones, Felipe Velozo e Nicolas Vargas. As gravações aconteceram entre junho e julho, em estúdios e motéis da capital gaúcha.
Na trama, Daniel de Oliveira vive Rubem, um homem que herda um antigo motel do tio e acredita que o local está abandonado. No entanto, ao chegar à propriedade, ele encontra Grace (Luisa Arraes), ex-funcionária que vive escondida no imóvel. Endividados, os dois decidem reabrir o “Motel Pérola” e, com a ajuda da espirituosa Nalva (Samantha Jones), criam um plano inusitado para salvar o negócio.
Para Jorge Furtado, o processo de filmagem foi marcado por criatividade e colaboração:
A gente parte de um roteiro, ensaia muito, e, na hora da filmagem, surgem coisas novas com a participação de toda a equipe, especialmente dos atores, que sugerem cenas, falas e detalhes. Muitas piadas nascem ali, no set.
A produtora Nora Goulart também destacou a importância do humor no cenário atual:
A comédia é fundamental. Precisamos rir, nos identificar com os personagens, criar leveza diante das adversidades, especialmente em tempos de inteligência artificial. A IA ajuda muito, mas não sabe fazer piada.
Seja o primeiro a comentar