Nesta segunda-feira (2), um novo trailer de Venom: Tempo de Carnificina foi divulgado, com muito sangue, ação e comédia. Finalmente, o vilão apareceu destruindo tudo e esse texto traz a análise de cada trecho do trailer. Continue lendo para entender tudo!
O lançamento de Venom gerou grande divergência entre a opinião do público, que gostou do filme, e da crítica, que encontrou várias questões que levaram a recepção a não ser positiva.
E é só bater o olho esse trailer para perceber que irão trazer de volta muitos desses elementos do primeiro filme, como briga de simbionte, a relação de Eddie Brock com a ex-mulher e, principalmente, a relação esquisita dele com Venom.
[irp posts=”108228″ name=”Venom: Tempo de Carnificina pode contar com outros vilões, diz diretor”]
A relação de Venom com Eddie Brock
É algo que eles criaram bem para esse universo de Venom: Tempo de Carnificina, porque nos quadrinhos o personagem não é assim. Nesse segundo filme, o simbionte vai voltar a ser sacana, ridicularizar o Eddie, obrigá-lo a passar por situações vergonhosas.
A interação dos dois será naquele estilo de comédia, para quebrar um pouco o clima de tensão do filme. Isso fica claro na cena do jantar com a ex-mulher e também na que ela dá um tapa na cara do atual marido dela.
Não tem como discordar que é sempre uma boa sacada para comédia fazer piada com você não conseguindo controlar seu próprio corpo porque tem um monstro dentro de você que quer fazer o exato oposto do que você está fazendo.
Inclusive, esse será um tema importante na relação de Eddie com Venom, porque com o trailer entende-se que o jornalista parou de devorar criminosos e está tentando controlar o simbionte.
Talvez o público verá mais pessoas superpoderosas aparecendo e sendo presas nesse filme, porque dá para notar que Eddie está com medo de ser descoberto e pego também, por isso ele não está mais se expondo na rua.
Obviamente, não vai dar certo manter Venom na coleira, afinal, ele precisa comer gente.
Exageraram na dose de humor em Venom: Tempo de Carnificina?
Algo estranho que o trailer trouxe foi Venom com medo do Carnificina, se encolhendo todo para dentro do Eddie. Foi uma boa piada em um filme? Foi. Mas é exatamente o mesmo tipo de piada que fizeram com o Hulk em Ultimato.
Pegaram um personagem intimidador dos quadrinhos, que não tem medo de nada, um monstro interior que peita tudo que aparece pela frente, como uma besta louca, e o colocam para se encolher com medo em prol de uma cena cômica.
[irp posts=”62552″ name=”A origem do Venom: mero uniforme e ideia comprada por US$ 220″]
No caso do Hulk, foi porque ele estava com medo do Thanos. No caso do Venom, foi medo do Carnificina. Ele ainda mandou um “Ain to com medinho, ele é vermelho”. Que isso?!
Talvez estejam forçando demais o Venom como alívio cômico. Existe um limite para piada quando se trata de um personagem que deveria ser tenebroso como o Venom, no bom sentido.
Com certeza isso faz parte também da construção da história, para te deixar com medo do Carnificina, porque se o Venom, que já é um bicho horripilante, está com medo do Carnificina, imagina o nível de assustador que ele é? É para ser assustador mesmo.
Nos quadrinhos, Carnificina é um dos vilões mais aterrorizantes e sanguinários do Homem-Aranha.
Cletus Kasady: o ‘Coringa da Marvel’
Já começa com o fato de Cletus Kasady, o hospedeiro do Carnificina, ser inspirado no Coringa da DC. Ele é um dos maiores serial killers humanos da Marvel. Completamente doido, psicopata, obcecado por matar gente de todos os tipos. Ele nem escolhe alvo, não tem um tipo, ele só mata por prazer – é o caos.
Agora imagina um cara desses com um simbionte assassino devorador de gente? Pois é! Nos quadrinhos, ele ganha o simbionte de um jeito diferente, mas pelo trailer já ficou claro como vai ser.
O Cletus está preso em Ravencroft, que é um instituto para criminosos insanos (como se fosse o Asilo Arkham de Gotham). Aí, ele chama Eddie Brock para fazer uma matéria sobre ele, afinal de contas, matérias sobre serial killers rendem muito.
[irp posts=”107638″ name=”Venom 2: diretor comenta a mudança no visual de Cletus Kasady”]
Um detalhe curioso é que, na matéria que Eddie publicou, a logo do Clarim Diário está com o exato mesmo design que tinha na trilogia do Sam Raimi.
Não dá para saber se isso indica alguma coisa relacionada ao multiverso ou se os caras só estavam com preguiça de criar uma arte nova e simplesmente pegaram a que já tinha.
Voltando ao assunto, é normal serial killers quererem contar suas histórias, chamar a atenção, mas por que o Cletus queria especificamente o Eddie Brock para isso? É um pouco estranho. Será que ele já sabia do simbionte ou foi coincidência? Só vendo o filme para saber!
É tempo de Carnificina!
O que já dá para entender é como o Cletus ganhou o simbionte, aquela mordida que ele deu bebendo o sangue do Eddie fez com que ele ingerisse parte do simbionte do Venom, que estava ligada à corrente sanguínea do Eddie – por isso o Carnificina é vermelho sangue.
É também por isso que ele diz “o que está dentro de você está dentro de mim”, por isso ele diz que eles são quase como família. Não é porque eles conheceram o Toretto, é porque o Carnificina é como filho do Venom.
Nesse filme, ele é filho do Venom e do Eddie na verdade. É uma mistura dos dois porque tinha o sangue do Eddie envolvido na história, algo que não tem nos quadrinhos.
Com certeza, pode esperar uma piada sobre Eddie e Venom terem esse filho rebelde juntos no filme. No primeiro Venom, já teve a piada deles se beijarem, só está faltando isso para o casal.
Outro tópico importante no trailer foi a aparição da Shriek em Ravencroft. Nos quadrinhos, ela tem outros poderes além do supergrito. Talvez ela até tenha no filme, mas com certeza ela não vai poder ser uma mutante igual nas HQs, a Sony não deve ter direito para chamar ninguém de mutante nos filmes dela.
Mas Shriek, com certeza, será superimportante na história. Para quem não sabe, ela é a namorada de Cletus Kassady, eles são como Bonnie e Clyde, parceiros do crime. Nas HQs, eles também se conheceram em Ravencroft e deve ser o que vai acontecer nesse filme.
[irp posts=”62896″ name=”A She-Venom pode aparecer em Venom 2? Entenda”]
Aliás, tiveram várias cenas da fuga do Carnificina no sanatório, ele usando o simbionte para matar os guardas. Mas o que muita gente não notou é que, no final, ele sai como humano de mão dada com a Shriek depois deles terem incendiado o sanatório de Ravencroft.
Então, possivelmente irão adaptar igualzinho mesmo toda a história deles se conhecerem nesse asilo para criminosos insanos e virarem um casal de psicopatas fugindo de lá. É algo inspirado no Coringa e na Arlequina.
Inclusive, esse carro que os dois estão usando no trailer é uma referência ao que eles usaram na HQ Deadpool vs Carnificina – é exatamente o mesmo carro.
É muito interessante como estão colocando vários elementos dos quadrinhos no filme, mesmo com relação ao Carnificina. A história do filme, por sua vez, provavelmente será algo simples com bastante ação e comédia, como no primeiro.
Dá pra ver que a trama de Venom: Tempo de Carnificina será bem simples, é basicamente Eddie não querendo deixar o Venom sair, depois ele vai se sentir culpado por ter criado o Carnificina e achar que é responsabilidade dele parar aquele monstro.
O Carnificina sendo um psicopata vai transformar isso em algo pessoal, considerar que é como uma briga de família. Até que o Venom pode acabar matando a Shriek sem querer ou devorando ela mesmo. Por isso, o Carnificina fala de vingança olhando para a foto da ex do Eddie.
É algo bem lógico de se pensar, “esse cara matou a mulher que eu amo, vou matar a mulher que ele ama como vingança”. Deve ser essa a motivação do Carnificina.
Lembrando que Shriek é casca grossa também e o poder sônico dela é uma das principais fraquezas do Venom e do Carnificina, junto com o fogo. Nas HQs, inclusive, ela já derrotou o Venom sozinha, então ela vai dar tanto trabalho para ele quanto o Carnificina.
Obviamente, no entanto, o Carnificina será “o chefão final” – não é à-toa que tem o nome dele no título do filme!
[irp posts=”56494″ name=”Como Venom pode se conectar aos demais filmes do Universo Marvel”]
Seja o primeiro a comentar