Uma cena de beijo foi cortada do live-action de Mulan, da Disney, para não incomodar o público chinês. A decisão foi tomada após reunião com executivos do país.
Na adaptação em live-action, a Disney realizou várias alterações em relação ao original, que desagradou os chineses em alguns aspectos, especialmente culturais. As músicas e o dragão Mushu foram completamente removidos.
[irp posts=”89126″ name=”Xian Lang: quem é a nova vilã do live-action de Mulan?”]
De acordo com o The Hollywood Reporter, o corte inicial do filme foi testado com o público chinês e alguns executivos da distribuidora e todos chegaram à conclusão que seria melhor retirar a cena onde Mulan, vivida por Liu Yifei, beijava seu novo interesse amoroso, Chen Honghui, interpretado por Yoson An.
O general Li Shang, par romântico da heroína na animação, não está no live-action.
“Era muito bonito, mas o escritório da China apareceu e ‘não, vocês não podem, isso não parece bom para o povo chinês’, então nós tiramos”, comentou a diretora Niki Caro sobre o assunto.
A animação de 1998, sucesso no ocidente, foi duramente criticada na China quando foi lançada, sendo considerada uma produção que reforçava estereótipos sobre os chineses.
Sobre Mulan
Não é de hoje que a Disney está investindo em adaptações live-action de suas animações clássicas e Mulan é a próxima obra a ganhar um remake. A aventura da heroína chinesa ganha agora contornos mais sérios e realistas, com algumas alterações importantes na estrutura da história.
A essência continua a mesma: Mulan é a jovem que se disfarça de homem para servir o exército chinês no lugar de seu velho e cansado pai, que foi convocado para a guerra contra os invasores da Mongólia. Ela passará por um treinamento rígido e será de grande importância na batalha contra os bárbaros do norte.
Confira o trailer:
O elenco conta com Liu Yifei como a protagonista Hua Mulan, além de Donnie Yen, Jason Scott Lee, Yoson An, Gong Li, Jet Li, Tzi Ma, Rosalind Chao, Xana Tang, Ron Yuan, Jimmy Wong, Doua Moua, Chen Tang, Nelson Lee, Cheng Pei-Pei, Utkarsh Ambudkar, Chum Ehelepola, Arka Das e Jun Yu. Niki Caro assume a direção.
Mulan chega aos cinemas em 26 de março de 2020. A animação original, um dos maiores sucessos da Disney, foi lançada em 1998.
Seja o primeiro a comentar