O live-action de Mulan, da Disney, fez algumas mudanças em relação à animação original. Uma delas é a ausência do par romântico da protagonista, o capitão Li Shang.
O produtor do filme, Jason Reed, falou sobre o assunto e explicou de que forma o personagem será introduzido, dividido em outros dois personagens. Li Shang sempre foi uma polêmica para a Disney, desde o lançamento da animação, em 1998.
[irp posts=”90021″ name=”Mulan: cena de beijo é cortada do live-action por causa do público chinês”]
Reed, em entrevista ao Collider, justificou a ausência de Shang usando como exemplo movimentos contra o assédio no trabalho, como o #MeToo, que expôs vários grandes nomes de Hollywood.
“Nós dividimos Li Shang em dois personagens. Um se tornou o Comandante Tung (Donnie Yen), que serve como seu pai adotivo e mentor ao longo do filme. O outro é Honghui (Yoson An), que é um colega de Mulan no esquadrão. Eu acho que, particularmente na era do movimento #MeToo, ter um oficial comandante que também é o interesse amoroso e sexual era muito desconfortável e não achávamos que isso seria apropriado”, explicou.
Alguns fãs continuam questionando a ausência do capitão, já que a relação dele com Mulan foi retratada como saudável, não tendo nenhuma característica abusiva, fora o fato de que eles só ficam realmente juntos no final da história, já com Mulan fora do exército.
Além disso, Li Shang é muitas vezes tido como bissexual, já que seu interesse na protagonista começa quando ela ainda se apresenta como um homem.
Sobre Mulan
Não é de hoje que a Disney está investindo em adaptações live-action de suas animações clássicas e Mulan é a próxima obra a ganhar um remake.
A aventura da heroína chinesa ganha agora contornos mais sérios e realistas, com algumas alterações importantes na estrutura da história.
A essência continua a mesma: Mulan é a jovem que se disfarça de homem para servir o exército chinês no lugar de seu velho e cansado pai, que foi convocado para a guerra contra os invasores da Mongólia.
Ela passará por um treinamento rígido e será de grande importância na batalha contra os bárbaros do norte.
Confira o trailer:
O elenco conta com Liu Yifei como a protagonista Hua Mulan, além de Donnie Yen, Jason Scott Lee, Yoson An, Gong Li, Jet Li, Tzi Ma, Rosalind Chao, Xana Tang, Ron Yuan, Jimmy Wong, Doua Moua, Chen Tang, Nelson Lee, Cheng Pei-Pei, Utkarsh Ambudkar, Chum Ehelepola, Arka Das e Jun Yu. Niki Caro assume a direção.
Mulan chega aos cinemas em 26 de março de 2020. A animação original, um dos maiores sucessos da Disney, foi lançada em 1998.
Seja o primeiro a comentar