Após dois adiamentos, a Disney vai atrasar novamente o lançamento do live-action de Mulan, nova versão do clássico longa animado de 1998.
A razão, novamente, é o aumento de casos de covid-19 nos Estados Unidos, um dos países mais afetados pela pandemia de coronavírus, assim com o Brasil. Uma nova data americana já foi anunciada e o novo dia para o Brasil deve sair em breve.
[irp posts=”93609″ name=”Web pressiona Disney para processar forças policiais que usam a logo do Justiceiro”]
Agora, segundo a Disney, o filme deve estrear nos cinemas dos Estados Unidos em 21 de agosto desse ano.
Em declaração para a Variety, os conselheiros da Disney Alan Horn e Alan Bergman falaram que o estúdio está fazendo de tudo para que o filme seja exibido nos cinemas, não sendo lançado diretamente nas plataformas de streaming.
Isso indica que poderá haver novos adiamentos, não só em relação a Mulan, mas também em outras produções. A indústria do entretenimento está sendo muito prejudicada pela pandemia, com diversos adiamentos e paralisações em sets de filmagens.
Alguns países tentam voltar à normalidade, mas o nível de contágio em todo o mundo ainda é muito alto.
Sobre Mulan
Não é de hoje que a Disney está investindo em adaptações live-action de suas animações clássicas e Mulan é a próxima obra a ganhar um remake.
A aventura da heroína chinesa ganha agora contornos mais sérios e realistas, com algumas alterações importantes na estrutura da história.
A essência continua a mesma: Mulan é a jovem que se disfarça de homem para servir o exército chinês no lugar de seu velho e cansado pai, que foi convocado para a guerra contra os invasores da Mongólia.
Ela passará por um treinamento rígido e será de grande importância na batalha contra os bárbaros do norte.
Confira o trailer:
O elenco conta com Liu Yifei como a protagonista Hua Mulan, além de Donnie Yen, Jason Scott Lee, Yoson An, Gong Li, Jet Li, Tzi Ma, Rosalind Chao, Xana Tang, Ron Yuan, Jimmy Wong, Doua Moua, Chen Tang, Nelson Lee, Cheng Pei-Pei, Utkarsh Ambudkar, Chum Ehelepola, Arka Das e Jun Yu. Niki Caro assume a direção.
Mulan chegaria aos cinemas em 26 de março de 2020, mas foi adiada por causa da pandemia de coronavírus. A animação original, um dos maiores sucessos da Disney, foi lançada em 1998.
Seja o primeiro a comentar