Live-action de Mulan já lucrou mais no Disney+ do que Tenet nos cinemas

Augusto Ikeda

Live-action de Mulan já lucrou mais no Disney+ do que Tenet nos cinemas

Um estudo mostrou que apesar de ter sido lançado para o Disney+, o live-action de Mulan conseguiu arrecadar mais que Tenet, novo filme de Christopher Nolan, que tentou retomar as atividades dos cinemas mundo afora.

Segundo a Yahoo! Finances, a empresa de pesquisa analítica 7Park Data afirmou que quase 30% das casas americanas que são assinantes do Disney+ compraram Mulan até o dia 12 de setembro. O live-action custa 30 dólares (pouco mais de 158 reais, em conversão direta).

No total, Mulan rendeu US$ 261 milhões para o Disney+ apenas nos Estados Unidos, segundo a 7Park Data. Esses já seriam bons números de bilheteria nos cinemas do país.

Vale lembrar que o filme era uma das apostas da Disney para este ano, mas migrou para o serviço de streaming da empresa por conta da pandemia do coronavírus.

Oficialmente, a Disney ainda não divulgou números exatos do desempenho de Mulan no Disney+, mas a executiva Christine McCarthy já disse que a empresa está “muito satisfeita” com o longa na plataforma.

Em contrapartida, Tenet arrecadou “apenas” US$ 207 milhões de bilheteria em todo o planeta.

Muitos cinemas mundo afora ainda estão com as portas fechadas por conta da pandemia e a estratégia da Disney para o live-action de Mulan já se tornou comum entre outros estúdios. E pelo visto, parece ser a melhor opção, considerando o atual cenário mundial e essa pesquisa.

[irp posts=”97355″ name=”Mulan: Ming Na Wen comenta cena importante que não saiu no live-action”]

Sobre o live-action de Mulan

Não é de hoje que a Disney está investindo em adaptações live-action de suas animações clássicas e Mulan é a próxima obra a ganhar um remake. A aventura da heroína chinesa ganha agora contornos mais sérios e realistas, com algumas alterações importantes na estrutura da história.

A essência continua a mesma: Mulan é a jovem que se disfarça de homem para servir o exército chinês no lugar de seu velho e cansado pai, que foi convocado para a guerra contra os invasores da Mongólia. Ela passará por um treinamento rígido e será de grande importância na batalha contra os bárbaros do norte.

O elenco conta com Liu Yifei como a protagonista Hua Mulan, além de Donnie Yen, Jason Scott Lee, Yoson An, Gong Li, Jet Li, Tzi Ma, Rosalind Chao, Xana Tang, Ron Yuan, Jimmy Wong, Doua Moua, Chen Tang, Nelson Lee, Cheng Pei-Pei, Utkarsh Ambudkar, Chum Ehelepola, Arka Das e Jun Yu. Niki Caro assume a direção.

Mulan chegaria aos cinemas em 26 de março de 2020, mas foi lançado diretamente para o Disney+ por conta da pandemia do coronavírus.

A animação original, um dos maiores sucessos da Disney, foi lançada em 1998.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Mulan Tenet
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA