Já faz alguns anos que a Disney vem investindo na produção de filmes live-action de suas animações clássicas. O próximo lançamento nos cinemas é Mulan, que estreia em março. Se você tem acompanhado as notícias, já deve ter notado que o longa terá uma série de mudanças em relação ao original.
As principais diferenças que podemos citar são: a ausência do dragão Mushu e do General Li Sheng, comandante da tropa de Mulan e seu interesse amoroso; as músicas do filme serão apenas instrumentais; uma história mais próxima do conto chinês original e a protagonista também terá uma irmã.
No entanto, podemos dizer que a principal diferença da animação original para o live-action é o vilão. Ou melhor, vilã: sai o assustador huno Shan Yu e entra a feiticeira Xian Lang, que pode se transformar em uma ave de rapina. O trailer exibido no Super Bowl no último domingo (2) mostrou a antagonista com mais clareza pela primeira vez.
Caso queira conhecer melhor quem é Xian Lang, com o que temos de informações sobre ela, continue com a leitura.
Quem é Xian Lang?
A vilã será interpretada pela atriz Gong Li no live-action de Mulan. Tudo indica que Xian Lang será uma espécie de conselheira e ajudante das forças que estão invadindo a China.
Em entrevista para o site The Hollywood Reporter, a atriz deu mais detalhes da vilã.
“Sou fã de Mulan. A China já tinha feito sua própria animação e depois, a Disney fez sua versão. No novo filme, eu sou uma feiticeira que pode se transformar em centenas de águias. A Disney está fazendo o longa do ponto de vista chinês dessa antiga heroína chinesa, o que é uma coisa muito boa”, disse.
Nessa aparição do trailer do Super Bowl, a vilã teve uma participação de destaque: ela conseguiu derrotar alguns guardas com seus poderes, se transformou em um ave de rapina e, claro, teve um breve confronto com Mulan.
Ela tenta manipular a protagonista, ao deixar claro que, quando o exército descobrir que ela é uma mulher, não terão piedade alguma dela.
[irp posts=”88951″ name=”Mulan: trailer final do live-action é exibido no Super Bowl; assista”]
Podemos afirmar que, apesar de se tornarem eventuais inimigas, Mulan e Xian Lang parecem ter um respeito mútuo. Em um momento do trailer, a protagonista afirma que “há espaço para pessoas como nós”, provavelmente em referência a ela mesma e a vilã.
Já Xian Lang também aparece corrigindo o líder das forças invasoras, ao afirmar que não é apenas uma garota que está no caminho deles, mas sim uma guerreira indomável. As duas devem ter uma química interessante para o filme.
Ainda assim, podemos afirmar que muitas dúvidas ainda cercam a vilã. Por exemplo, em um filme que quer ser o mais realista possível, como existe uma feiticeira que é capaz de se transformar em uma ave? É algo que o filme terá de responder para os fãs.
Além disso, também não sabemos sua origem: ela é chinesa ou é integrante dos hunos? Se a resposta é a primeira opção, por que ela está ajudando um dos grande inimigos do seu próprio país?
Também não podemos nos esquecer do outro vilão de Mulan
E por falar a respeito dessas forças invasoras, não podemos deixar de mencionar Bori Khan, outro personagem inédito que tem o grande objetivo de invadir e conquistar a China.
Ele será interpretado por Jason Lee Scott e, diferente do sádico e cruel Shan Yu do original, o vilão quer invadir o país por questões pessoais, pois quer vingar a morte do seu pai – seria ele uma versão realista do próprio Shan Yu?
Assim, já podemos afirmar que Bori Khan e Xian Lang serão aliados no filme, mas a verdadeira razão por trás dessa aliança ainda continua um mistério.
[irp posts=”88148″ name=”Mulan: diretora do live-action fala da ausência de Mushu e das músicas”]
Seja o primeiro a comentar