Por Felipe Mennucci
Durante este mês de julho, a DC Comics publica a minissérie semanal em cinco partes Gotham City Sirens: Unfit For Orbit, estrelada pelas anti-heroínas Mulher-Gato, Arlequina e Hera Venenosa.
Na primeira edição, acompanhamos o trio de anti-heroínas da DC realizando um assalto a um clube noturno.
Tudo começa quando Selina Kyle entra na casa de Harleen vestida como uma assaltante. Depois de um breve confronto entre as duas, Selina revela que está atrás de um artefato extremamente raro conhecido como “O Conduíte”.
Esse item está dentro do cofre de um clube noturno exclusivo chamado Lunaria. Os rumores dizem que o item é capaz de aumentar o poder de quem o usa, mas Selina apenas deseja adquirir e vender o Conduíte por um alto valor.
Hera contra a emissão de poluentes na atmosfera
Durante a chamada, Hera conta que conhece o clube, e que já estava planejando destruí-lo, pois o local emite altas taxas de poluentes na atmosfera.
Para entrar lá, o trio se aproveita de uma noite em que o Lunaria está aberto ao público em geral. A única condição é que as pessoas devem vir com roupas de temática cósmica.
Cada personagem então cria uma fantasia que mescla as roupas tradicionais de cada uma com elementos de ficção-científica.
Logo ao chegarem na entrada do Lunaria, Hera usa seus poderes de manipular feromônios junto com a mente das pessoas para que as três entrem sem problemas no clube.
Enquanto Harleen fica no térreo, Selina e Pamela buscam o cofre. Com a ajuda da Hera Venenosa, a Mulher-Gato consegue adentar o cofre, mas descobre que o Conduíte é na verdade uma criança. A missão de roubo então se torna uma missão de resgate.
A edição termina revelando que o vilão Despero (um alienígena que costuma ser um antagonista da Liga da Justiça) é o dono do Lunaria.
Com uma história divertida e fácil de acompanhar, o quadrinho se destaca principalmente pelo humor e pelas interações entre as protagonistas.
Gotham City Sirens: Unfit For Orbit #1 tem roteiros de Leah Williams e arte de Haining, e foi publicada nos EUA em 02 de julho de 2025.
Seja o primeiro a comentar