Diretora de Mulher-Hulk finalmente quebra o silêncio sobre as críticas

Giovanna Camiotto

Diretora de Mulher-Hulk finalmente quebra o silêncio sobre as críticas

Demorou um bom tempo, mas a diretora Kat Coiro finalmente quebrou o silêncio, em entrevista à SFX Magazine, sobre as inúmeras críticas quanto aos efeitos visuais de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis – que surgiram assim que o primeiro trailer da próxima série do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) viu a luz do dia.

Segurando o segundo trailer por debaixo das mangas, Kat disse que estava preparada para os questionamentos. Ela colocou panos quentes na situação e, a julgar pela resposta, podemos começar a ter medo do resultado final da série (que estreia daqui a um mês!).

“Acho que muitas reações têm a ver com o fato de que ela é diferente de tudo que já vimos”, comentou.

[irp posts=”126129″ name=”Gostar ou não gostar… qual o problema de Thor: Amor e Trovão?”]

“Quando você pensa em Thanos ou Hulk, eles têm uma grosseria, uma dureza e um volume para eles que é diferente”, explicou a diretora. “E quando você vê um pouco dela, é quase chocante porque não vimos isso antes”.

Kat também acrescentou que ela e a Marvel Studios passaram meses pensando no design da personagem, bem como continuam refinando a aparência durante o processo de pós-produção.

O primeiro trailer foi recebido como forma de piada entre os fãs, devido à aparência duvidosa de Jennifer Walters (Tatiana Maslany). Dentre as críticas, o público apontou a semelhança com a Fiona do Shrek e o traje de baixa qualidade.

É de se considerar que Mulher-Hulk não é o único projeto da Marvel Studios que vem sendo criticado por seus efeitos visuais. Outro mais recente, por exemplo, foi o recém-chegado aos cinemas Thor: Amor e Trovão.

[irp posts=”126142″ name=”Ex-artista de efeitos visuais acusa Marvel de péssimas condições de trabalho”]

Sobre a Mulher-Hulk

Para a surpresa de todos, após anunciar a maioria de suas produções da Fase 4 na San Diego Comic-Com 2019, a Marvel anunciou ainda mais algumas séries.

Entre elas está a da Mulher-Hulk, personagem que nunca apareceu nos filmes, mas que vem ganhando bastante espaço nos quadrinhos nos últimos anos, possuindo algumas das histórias recentes mais divertidas da Marvel.

Jennifer Walters é prima de Bruce Banner, o Hulk. Durante uma emergência, acaba recebendo uma transfusão do sangue de seu primo, o que lhe dá parte dos poderes do herói, porém de forma controlada.

Mulher-Hulk possui a pele verde e a força sobre-humana, mas embora tenha uma personalidade um tanto rústica, não representa o perigo que seu primo é.

Walters atua como advogada e, por várias vezes, defendeu heróis na Justiça – até mesmo em parceria com o também advogado Matt Murdock, também conhecido como o Demolidor.

As histórias da heroína são conhecidas pela ação, bom humor e até mesmo um certo nível da chamada “quebra da quarta parede”, onde ela acaba interagindo de certa forma com o leitor, de forma parecida com o Deadpool.

A série pode ser uma boa forma de introduzir o mercenário, bem como outros personagens como a ausente Betty Ross, que esteve no filme solo do Gigante Esmeralda e que, tecnicamente, pode se transformar na Mulher-Hulk Vermelha.

O próprio desenvolvimento de Banner, agora como Professor Hulk, pode ser abordado por aqui.

Com o título oficial de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, a estreia ficou agendada para 17 de agosto de 2022.

[irp posts=”121696″ name=”Sem Volta Para Casa: equipe de efeitos visuais continuou trabalhando após a estreia”]

VEJA MAIS Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA