Mulher-Hulk: quem é Luke Jacobson? Personagem desconhecido vem dos quadrinhos

Giovanna Camiotto

Mulher-Hulk: quem é Luke Jacobson? Personagem desconhecido vem dos quadrinhos

O 5º episódio de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis apresentou um personagem (quase) desconhecido da Marvel. Afinal, quem é ele?

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Alerta de Spoilers: O aviso foi dado, só leia se quiser mesmo saber!

Parte do episódio mostra Jennifer Walters (Tatiana Maslany) interessada em comprar roupas. Calma, ela não deseja novos terninhos sociais, o que ela precisa é algo do tamanho da Mulher-Hulk.

Então, Nikki Ramos (Ginger Gonzaga) e Augustus ‘Pug’ Pugliese (Josh Segarra) apresentam a advogada a Luke Jacobson (Griffin Matthews), um estilista especializado em trajes de super-heróis.

Jen inicialmente insiste que só precisa de ‘roupas de negócios’ que se molde aos dois corpos, mas Luke não está nem aí e cria um traje de super-heroína mesmo assim.

Além disso, na mesma cena de confecções têxtil, é possível notar que Luke claramente também está produzindo um novo traje amarelo para Matt Murdock, o Demolidor (Charlie Cox).

Origem de Luke Jacobson

Luke Jacobson foi criado por Martha Thomases e Tony Salmons. Sua estreia na Marvel aconteceu por meio do quadrinho Dakota North #1 (1986).

Ele acabou sendo o primeiro caso de Dakota, pois ela ficou encarregada de ser a guarda-costas dele. As principais ameaças que Luke recebia eram relacionadas à moda.

O personagem apareceu em três edições dos quadrinhos da companheira, mas não retornou em nenhum outro momento desde então.

De acordo com a criadora ao The Comics Journal posteriormente, a intenção era que Luke fosse um personagem homossexual e soropositivo. No entanto, a narrativa não pôde acontecer na série inicial.

[Ele é inspirado no] meu amigo, o estilista David Freelander, que faleceu de AIDS em 1987”, revelou Martha. “Mas [o editor Larry Hama] me disse que não era por isso que as pessoas leem quadrinhos”.

Além disso, em Mulher-Hulk, o personagem é uma forma de trazer representatividade racial e sexual ao Universo Marvel.

Eu quero que haja gays na tela, também quero me ver como um super-herói”, afirmou Matthews, anteriormente – O ator, inclusive, exaltou Pantera Negra.

Quando eu era criança, nunca me vi [nas telas]”, confessou o intérprete de Luke. “Parece que não existimos nesse mundo. Não existimos nesse espaço. […] Eu adoraria ver alguma representação queer”.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

[irp posts=”126564″ name=”Bruce revela ‘o lado bom de ser um Hulk’ em nova cena de Mulher-Hulk; assista”]

Sobre Mulher-Hulk: Defensora de Heróis

Para a surpresa de todos, após anunciar a maioria de suas produções da Fase 4 na San Diego Comic-Com 2019, a Marvel anunciou ainda mais algumas séries.

Entre elas está a da Mulher-Hulk, personagem que nunca apareceu nos filmes, mas que vem ganhando bastante espaço nos quadrinhos nos últimos anos, possuindo algumas das histórias recentes mais divertidas da Marvel.

Jennifer Walters é prima de Bruce Banner, o Hulk. Durante uma emergência, acaba recebendo uma transfusão do sangue de seu primo, o que lhe dá parte dos poderes do herói, porém de forma controlada.

Mulher-Hulk possui a pele verde e a força sobre-humana, mas embora tenha uma personalidade um tanto rústica, não representa o perigo que seu primo é.

Walters atua como advogada e, por várias vezes, defendeu heróis na Justiça – até mesmo em parceria com o também advogado Matt Murdock, também conhecido como o Demolidor.

As histórias da heroína são conhecidas pela ação, bom humor e até mesmo um certo nível da chamada “quebra da quarta parede”, onde ela acaba interagindo de certa forma com o leitor, de forma parecida com o Deadpool.

A série pode ser uma boa forma de introduzir o mercenário, bem como outros personagens como a ausente Betty Ross, que esteve no filme solo do Gigante Esmeralda e que, tecnicamente, pode se transformar na Mulher-Hulk Vermelha.

O próprio desenvolvimento de Banner, agora como Professor Hulk, pode ser abordado por aqui.

Com o título oficial de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, a estreia ficou agendada para 18 de agosto de 2022.

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

[irp posts=”126142″ name=”Ex-artista de efeitos visuais acusa Marvel de péssimas condições de trabalho”]

VEJA MAIS Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA