Mulher Invisível fica presa no fim do mundo em “Fantastic Four (2025) #2”

Andre Cananea

Mulher Invisível fica presa no fim do mundo em “Fantastic Four (2025) #2”
Arte para capa variante de 'Fantastic Four (2025) #2'

Por Felipe Mennucci

Começando em julho deste ano, a Marvel relançou a série principal do Quarteto Fantástico em Fantastic Four (2025).

A nova série é um excelente ponto de partida para quem não conhece a primeira família de heróis da Marvel, mas a história também funciona muito bem para os fãs de longa data.

Na edição anterior, os quatro heróis (Senhor Fantástico, Mulher Invisível, O Coisa, e o Tocha Humana) lutaram contra o Doutor Destino (Victor vom Doom). Durante a batalha, um combalido Victor lançou um feitiço que enviou cada um dos protagonistas para um período diferente da história da Terra.

Johnny Storm foi parar numa época em que ainda não havia vida no planeta e a Terra era coberta por vulcões, Ben Grimm foi enviado para a época dos dinossauros, e Reed Richards aterrissou na Idade Média.

Já Sue Storm foi enviada para um futuro bem distante, onde já não existe mais vida na Terra, e o planeta será engolido em breve pelo Sol.

Para lidar com essas situações, o Quarteto tem um plano de contingência por meio de uma rocha conhecida como a “Pedra da Eternidade”. Trata-se de massa rochosa feita de granito que, por alguma razão, sobreviveu praticamente intacta ao longo dos séculos. 

Dentro dessa rocha existe um rastreador interno, o que permite que cada membro da equipe insira a data e o local onde estão. Assim, o membro que estiver mais “distante” no tempo (nesse caso a Mulher Invisível) pode localizar a Pedra e viajar no tempo para resgatar seus colegas.

O problema é que Sue não consegue localizar a Pedra na sua época, indicando que ou o minério foi destruído ou o rastreador interno da Pedra parou de funcionar.

O que tem na caverna?

A edição mais recente, a segunda, começa com Sue Richards mantendo-se em sua forma invisível para resistir aos fortes raios solares. Porém, ela não será capaz de manter essa forma por muito mais tempo.

A Mulher Invisível então entra numa caverna, e usa sua capacidade de manipular a luz para ver o que tem lá dentro. 

No fundo da caverna, ela encontra uma pequena poça de água, e usa seus poderes como uma espécie de microscópio para descobrir que a poça contém algumas bactérias, que são tudo o que sobrou de vida no planeta.

Enquanto isso, na Idade Média, o Senhor Fantástico está próximo da Pedra da Eternidade, e sabe que Ben e Johnny estão em períodos anteriores a ele, e que Sue está no “futuro”.

Mas a demora na aparição de sua esposa faz com que Reed deduza que o rastreador da Pedra parou de funcionar no futuro. Ele então elabora um complexo plano para tentar solucionar esse problema.   

Mapa para a Pedra da Eternidade

De volta à época de Sue, ela resolve se valer da confiança que tem no marido de que ele tentaria achar um jeito de ajudá-la. A heroína então usa seus poderes de manipulação de luz para “sondar” a Terra, e descobre que Reed havia criado um grupo de diamantes artificiais extremamente resistentes ao tempo, e que formam um mapa para a Pedra da Eternidade.   

Ao localizar a Pedra, a Mulher Invisível revela que dentro do minério existe uma espécie de transporte que permite viagens no tempo. Ela então parte para resgatar sua família.

Depois, os heróis retornam para o presente e confrontam o Doutor Destino mais uma vez. Durante a luta, Victor vom Doom é derrotado, e o Senhor Fantástico conta ao seu arqui-inimigo como eles conseguiram escapar.

É aqui que acontece a grande “sacada” da história, pois o vilão revela que tem a capacidade de manipular o tempo e fazer com que tudo volte ao período da confrontação anterior entre ele e o Quarteto. 

Porém, o detalhe é que o Doutor Destino é o único que mantém suas memórias, permitindo que ele sempre derrote seus inimigos de um jeito ou de outro. O vilão também revela que já havia utilizado esse plano várias vezes contra a Primeira Família da Marvel (mas os heróis evidentemente não se lembram).

O vilão em seguida envia seus inimigos novamente por uma viagem no tempo, mas antes que o processo termine, Sue faz com que o transporte que eles utilizaram seja enviado para um outro período.

A edição termina com o transporte aterrissando numa casa de campo do Quarteto Fantástico, algumas horas antes do confronto deles com o Doutor Destino.

Fantastic Four (2025) #2 tem roteiros de Ryan North e desenhos de Humberto Ramos, e foi publicada nos EUA em 13 de agosto de 2025.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA