Mulher-Leopardo pode não ser a grande vilã de Mulher-Maravilha 1984

Augusto Ikeda

Mulher-Leopardo pode não ser a grande vilã de Mulher-Maravilha 1984

A Mulher-Leopardo realmente será a vilã principal de Mulher-Maravilha 1984? Sim, a personagem é uma inimiga clássica da heroína, mas ela não aparenta ser a grande antagonista do filme. Tudo indica que a atriz Kristen Wiig interpretará a terceira versão da inimiga de Diana nos quadrinhos, encarnada pela doutora Barbara Ann Minerva, criada em 1987 por Len Wein e George Perez.

Especialista no estudo de mitologias, Minerva descobriu uma prova da existência das amazonas e tentou, diversas vezes, encontrar a ilha de Themyscira. Ela e Diana até se tornaram amigas, mas a obssesão da doutoura com os deuses antigos causaram sua desgraça. Ela foi amaldiçoada por uma entidade africana chama Urzkartaga, o que lhe deu poderes e um apetite canibalístico. Como Diana não chegou a tempo de evitar que esse destino afetasse a vida de sua amiga, Minerva a culpou por sua maldição.

[irp posts=”57360″ name=”Mulher-Maravilha 1984 pode ter Pedro Pascal no papel de um deus”]

Como você pode ter notado, a história de Minerva pode ser facilmente adaptada dentro do Universo Estendido da DC (UEDC). Ela é uma arqueóloga renomada na área de mitologia e pode estar tentando encontrar Themyscira. Ela e Diana também podem se tornar amigas e mesma tragédia de Minerva também pode ser facilmente adaptada. Mas ainda existe algo que aponta que ela não será a grande antagonista do filme. Então, quem será?

O verdadeiro vilão pode ter criado a Mulher-Leopardo

Nós já sabemos que a Mulher-Leopardo dos filmes será bastante influenciada pelas histórias escritas por Greg Rucka. Elas eram parte da iniciativa Rebirth da DC, e o escritor deu uma pequena modificada na história de origem da Mulher-Leopardo. Ele revelou que a expedição africana de Minerva foi bancada pela rica Veronica Cale, forçada a trabalhar em nome dos filhos gêmeos de Ares, Phobos e Deimos. Sabendo que a aventura terminaria em tragédia, Cale fez o possível para garantir que Diana não se comunicasse com sua amiga.

Assim, Cale foi a responsável por criar a Mulher-Leopardo, já que foi ela que encorajou Minerva a fazer a viagem, além de ter sido a responsável por bancá-la. Além disso, foi ela a responsável por cortar comunicação entre Diana e sua amiga, o que a impediu de chegar a tempo de salvá-la.

Essa seria uma forma muito boa de utilizar a Mulher-Leopardo em Mulher-Maravilha 1984. Ela funcionaria melhor como personagem secundária, que transita entre o bem e o mal (podemos dizer que ela estaria em uma área cinza), com Diana tentando encontrar uma forma de se redimir com a amiga. E, potencialmente, pode ajudá-la até mesmo na batalha contra o verdadeiro inimigo. No caso da série Rebirth, Cale era a real antagonista. É algo que poderia ser facilmente adaptado para a sequência.

O próprio título já seria um indício?

Existem algumas evidências que sustentam essa ideia. O próprio título do filme, Mulher-Maravilha 1984, não parece fazer grande sentido. Apesar de sabermos que a sequência se passará durante a Guerra Fria, não há nada de significante em 1984 que possa impactar o filme. Mas algo deve existir, caso contrário, não teria recebido esse nome.

Mas essa opção pode ser importante por outra questão. 1984 também é o título do famoso livro escrito por George Orwell em 1949. A obra retrata um Reino Unido dominado por um regime fascista, liderado pela figura do Grande Irmão. O partido dominante usava diversas técnicas para monitorar o que cada pessoa fazia, e o livro vivia repetindo a paranoica frase “O Grande Irmão está de olho em você.”

[irp posts=”57340″ name=”Mulher-Maravilha 1984: veja 1ª foto de Gal Gadot com traje e vídeo de ‘tumulto'”]

Muitos consideram 1984 uma das obras literárias mais importantes da história, justamente por conta das ideias abordadas. Será que Mulher-Maravilha 1984 escolheu esse título como forma de mostrar que existe alguma influência da obra?

Repare a arte utilizada acima. O texto “WW84” parece ter saído de uma televisão antiga, não é mesmo? Talvez seja um indicativo de que a sequência pode estar ligada com a ideia de monitoramento, igual ao livro. Se o título realmente quer usar algumas ideias da obra de George Orwell, podemos apostar que a Mulher-Leopardo é, realmente , uma vilã secundária, que é manipulada pelo vilão principal. Mas quem pode ser?

Veronica Cale e os filhos de Ares

A primeira possibilidade é a própria Veronica Cale. Uma mulher bonita e elegante que trabalha com industrialista, ela foi criada por Greg Rucka e Drew Jonhson para ser uma versão feminina do Lex Luthor para derrotar a Mulher-Maravilha. E conforme explicado por Rucka, o problema da vilã com Diana é primeiramente filosófico.

“Veronica Cale vê Diana como uma fraude, uma mentirosa. Ela vê a Mulher-Maravilha e vê uma mulher bonita que acredita que a resposta para tudo é ser bom com os outros. Para Verônica, isso é uma grande bobagem”, disse Rucka.

O primeiro filme da Mulher-Maravilha já foi um filme que retratava filosofias distintas. A luta final entre Diana e Ares foi um conflito mais filisófico do que físico. Ares acreditava que a humanidade já era corrupta desde o berço, mas a Mulher-Maravilha insistia que as pessoas não eram necessariamente boas ou ruins, mas um pouco de cada. Assim, Mulher-Maravilha 1984 pode continuar com essa ideia, em que Cale será o novo controponto filosófico da heroína.

Outro ponto mostra que Veronica seria uma vilã atrativa para o UEDC. Nos quadrinhos, ela era manipulada por Phobos e Deimos, os filhos gêmeos de Ares. E o primeiro filme deu a entender que eles podem estar por aí, vagando pelo planeta.

É importante notar que Veronica Cale possui laços com tecnologia avançada, incluindo uma inteligência virtual chamada de Cyber. Em Rebirth, foi ela a responsável por garantir que a Mulher-Maravilha não soubesse que Minerva estava em perigo. Também não seria um problema adaptar Cyber para a franquia.

Maxwell Lord

Outra possibilidade plausível é o também industrialista Maxwell Lord. Um inimigo clássico da Liga da Justiça, Maxwell Lord era, de início, um amigo da equipe e chegou a trabalhar ao lado da versão internacional da Liga. Mas na verdade, ele tinha outros motivos. Ele tinha a habilidade de manipular mentes e percebeu que se conseguisse manipular super-heróis, conseguiria manipular quem quisesse. Ele considerava o Superman e a Mulher-Maravilha ameaças, e ficou anos e anos descobrindo seus segredos e fraquezas.

Lord trabalhava junto de um sistema de computador chamado “Olho Irmão”, que foi criado pelo Batman. Ele era o sistema de monitoramento mais sofisticado do mundo e era capaz de invadir qualquer computador do planeta e até mesmo controlar heróis cibernéticos, como o Ciborgue. Com a ajuda de Lord, o Olho Irmão chegou a desenvolver nanorobôs que podiam transformar pessoas em robôs que eram capazes de enfrente os membros da Liga da Justiça.

[irp posts=”57268″ name=”Nos quadrinhos, Mulher-Maravilha já foi assediada pelo chefe dela”]

Em uma história, ele conseguiu manipular o Superman para tentar matar a Mulher-Maravilha, ao fazê-lo acreditar que enfrentava o Apocalipse. Ela capturou Lord e usou o Laço da Verdade para fazê-lo dizer como era possível parar o Superman. Ele apenas respondeu “me mate”. E foi o que Diana fez para libertar o amigo, mas o Olho Irmão viu tudo e em retaliação, lançou um ataque em Themyscira.

É um conceito que pode ser adaptado para Mulher-Maravilha 1984. Lord pode, pro exemplo, criar o Olho Irmão para proteger o mundo dos super-heróis. Apenas substitua o Superman pela Mulher-Leopardo e pronto, podemos ver a cena clássica em que Diana precisa matar Lord. E o Olho Irmão foi um clara inspiração no Grande Irmão de 1984, então poderia se encaixar com a temática, se a obra de George Orwell realmente foi uma influência.

Se realmente estivermos certos, Mulher-Maravilha 1984 tem um vilão principal que ainda não foi anunciado e que deve ser uma ameaça maior que a própria Mulher-Leopardo. A produção do filme ainda está nos estágios iniciais, assim não sabemos quais cartas a diretora Patty Jenkins tem na manga. Mas podemos apostar que Diana terá de lidar com uma ameaça muito maior do que imaginamos.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA