Uma das inimigas mais famosas e persistentes da Mulher-Maravilha nos quadrinhos da DC é a Mulher-Leopardo. Ela foi criada ainda nos anos 1940 por William Moulton Marston e H.G. Peter e quatro personagens diferentes já assumiram o manto da vilã nas HQs, sendo a mais famosa delas a arqueóloga Barbara Ann Minerva.
É justamente essa versão da Mulher-Leopardo que dará as caras em Mulher-Maravilha 1984, o novo filme da heroína, que estreia nos cinemas em breve. Ele será interpretada pela atriz Kristen Wiig.
[irp posts=”88839″ name=”Máscara Negra: história e poderes do vilão do Batman e Aves de Rapina”]
Caso queira conhecer mais sobre a versão da Mulher-Leopardo vivida pela arqueóloga, confira abaixo sua história, poderes e habilidades.
Breve história da Mulher-Leopardo
Barbara Ann Minerva foi criada por Len Wein e George Pérez pouco tempo após a Crise nas Infinitas Terras. A arqueóloga era a herdeira da vasta fortuna de sua família, que era de origem inglesa. Ela ficou conhecida por sua ambição, egoísmo e ser um pouco neurótica.
Apaixonada por arqueologia, Barbara decidiu procurar uma tribo africana chamada Urzkartagan, que tinha uma guardiã com poderes de leopardo. No entanto, os guias que a acompanhavam traíram a arqueóloga e ela teve fugir ao pular em um rio.
[irp posts=”91708″ name=”Mulher-Maravilha 1984 tem novas imagens divulgadas; confira”]
A personagem parou em uma cidade perdida em meio a um ritual, que iria transferir os poderes da deusa leopardo para uma mulher doente. No entanto, invasores atacaram o local e apenas Barbara e uma sacerdotisa chamada Chuma sobreviveram.
Após descobrir que esse ritual poderia lhe trazer a imortalidade, Barbara implorou para participar dele. Assim, com a ajuda de Chuma, se transformou na Mulher-Leopardo.
No entanto, esse ritual deveria ser realizado com uma mulher virgem, o que não era o caso da arqueóloga. Por conta disso, em sua forma humana, ela ficou fraca e com alguns problemas físicos. Já na forma de leopardo, era tomada por uma enorme euforia e desejo de sangue.
A Mulher-Leopardo entrou em atrito com Mulher-Maravilha pela primeira vez após descobrir que a heroína tinha o Laço da Verdade, pois queria adicionar o objeto para sua coleção de itens históricos.
Ela até chegou a colocar suas mãos nele, mas os poderes do laço a fizeram contar toda a verdade, o que deixou a Mulher-Maravilha arrasada. Barbara se transformou na Mulher-Leopardo para roubar o objeto da heroína e elas chegaram a lutar, mas o duelo foi interrompido após uma amiga de Diana atirar na vilã.
Com o passar dos anos, o interesse da Mulher-Leopardo no Laço da Verdade foi diminuindo e elapassou a confrontar a Mulher-Maravilha por considerar que a heroína feriu seu ego.
Por um pequeno período de tempo, Barbara perdeu seus poderes para o empresário Sebastian Ballesteros, que convenceu o deus Urzkartaga de que ele seria melhor que a arqueóloga. No entanto, a personagem conseguiu o matar e recuperou seus poderes.
Durante a HQ One Year later, a personagem Circe usou um feitiço para que Barbara conseguisse se transformar na Mulher-Leopardo na hora que quisesse (anteriormente, ela precisava beber o sangue de outra pessoa para mudar de forma).
Algum tempo mais tarde, a vilã se tornou integrante da Liga da Injustiça e também formou seu próprio grupo dentro da Sociedade Secreta de Super Vilões.
No relançamento dos Novos 52, as origens da personagem sofreram mudanças. Ela se tornou especialista em relíquias antigas e era uma amiga próxima de Mulher-Maravilha. No entanto, ao encontrar um adaga que pertencia às Amazonas, Barbara se cortou o objeto, foi possuída pela deusa da caça e se transformou na Mulher-Leopardo.
[irp posts=”91020″ name=”Mulher-Maravilha 1984 ganha nova data de estreia; veja”]
Poderes e habilidades da Mulher-Leopardo
Na sua forma de Leopardo, Barbara Ann Minerva ganha uma série de poderes e habilidades. Entre os principais, podemos citar:
- Força, durabilidade, velocidade e agilidade sobre-humanos: Barbara ganhou esses atributos justamente por ter se tornado uma híbrida entre humano e leopardo.
- Sentidos apurados: por ser metade leopardo, a vilã possui sentido apurados.
- Garras e unhas afiadas: da mesma forma que o animal
- Controle de animais: após o feitiço de Circe, Barbara ganhou o poder de controlar e comandar leopardos.
- Combate corpo a corpo
- Grandes conhecimentos de arqueologia e antropologia
- Grande estrategista
A grande fraqueza da Mulher-Leopardo é que após se transformar, Barbara pode perder a razão e ser movida apenas por seus instintos animais e agir por impulso, o que pode fazê-la se tornar uma predadora irracional.
Seja o primeiro a comentar