Mulher-Maravilha 1984 deveria ter estreado originalmente em novembro de 2019, mas foi adiado para junho deste ano. Por conta da pandemia, o longa sofreu mais atrasos na sua estreia, mas a diretora Patty Jenkins não pareceu ter se importado com o problema e ainda viu um lado bom.
Em entrevista para o jornal The New York Times, Jenkins revelou que não gostou da data de estreia original de Mulher-Maravilha 1984, pois sentiu que teria pouco tempo para finalizar o filme, já que também estava envolvida com outro projeto.
“Nunca quis que o filme fosse lançado no inverno (do hemisfério norte de 2019). Lutei contra o estúdio por que estava planejado para ser lançado no verão de 2020 e eles não tinham um grande filme para 2019. Estava fazendo uma série limitada e de repente, anunciaram que adiantaram o filme em sete meses, o que me daria menos tempo para terminá-lo em relação ao primeiro Mulher-Maravilha. Argumentei durante todo o ano e tive de abandonar essa série limitada, que fiz apenas os dois primeiros episódios, e correr pra fazer o tratamento do filme na mesma época em que tentei dirigir o show. “, disse.
Por conta dessa pressa, Jenkins acredita que se o filme tivesse sido lançado em novembro de 2019, o resultado teria sido muito pior.
“Finalmente tive sorte quando eles adiaram. Teria sido um filme muito pior se tivesse saído nessa época”, afirmou.
Sobre Mulher-Maravilha 1984
O primeiro filme da Mulher-Maravilha foi um dos grandes acertos do Universo Estendido da DC. Após o fracasso de Liga da Justiça, Diana Prince retorna em Mulher-Maravilha 1984, segundo filme solo da heroína que promete trazer de volta os acertos e pontos positivos do primeiro.
Como indica o título, a história agora se passa na década de 1980, no auge da Guerra Fria entre as potências dos Estados Unidos e da União Soviética. É nesse cenário que surge Barbara Minerva. Inicialmente uma amiga de Diana, ela se tornará a vilã Mulher-Leopardo, uma das principais antagonistas da princesa de Temyscira.
O elenco conta com o retorno de Gal Gadot como Mulher-Maravilha e uma ainda inexplicada volta de Chris Pine como Steve Trevor. Connie Nielsen voltará a viver a Rainha Hipólita e a Mulher-Leopardo será interpretada por Kristen Wiig. Pedro Pascal é outra presença confirmada, embora seu papel ainda não tenha sido revelado. A direção fica novamente por conta de Patty Jenkins.
Mulher-Maravilha 1984 chegaria aos cinemas em 5 de junho de 2020, mas a pandemia do coronavírus forçou seu adiamento. Ele foi lançado no Brasil em 17 de dezembro e no dia de Natal, também estará disponível no HBO Max.
Seja o primeiro a comentar