A pandemia do coronavírus fez Mulher-Maravilha 1984 ser adiado várias vezes dos cinemas e pode ser que os planos do filme sejam mudados mais uma vez.
Segundo a revista Variety, a Warner Bros., produtora dos filmes da DC, tem duas opções em mente. A primeira é fazer uma estreia limitada de Mulher-Maravilha 1984 nos cinemas no dia de Natal e em seguida, o lançar para o serviço de streaming HBO Max já no mês de janeiro.
A segunda opção da Warner Bros., de acordo com a Variety, é adiar o filme novamente. Desta vez, para o verão do hemisfério norte (inverno no sul) de 2021.
As duas opções estão de acordo com o que a diretora Patty Jenkins afirmou em outubro: não há planos para lançar o longa diretamente no streaming.
“Lançamento direto para o streaming não é sequer discutido. Ainda estamos 100% no lançamento nos cinemas de Mulher-Maravilha 1984 e apoiando a indústria das salas de cinemas”, afirmou.
Vale lembrar que Tenet, o novo filme de Christopher Nolan e que também foi produzido pela Warner Bros., não conseguiu ter bons números de bilheteria, o que pode ter feito o estúdio repensar seus planos para Mulher-Maravilha 1984.
Além disso, muitos cinemas ao redor do mundo ainda estão fechados e alguns países sofrem com uma segunda onda de infecções da covid-19.
Sobre Mulher-Maravilha 1984
O primeiro filme da Mulher-Maravilha foi um dos grandes acertos do Universo Estendido da DC. Após o fracasso de Liga da Justiça, Diana Prince retorna em Mulher-Maravilha 1984, segundo filme solo da heroína que promete trazer de volta os acertos e pontos positivos do primeiro.
Como indica o título, a história agora se passa na década de 1980, no auge da Guerra Fria entre as potências dos Estados Unidos e da União Soviética. É nesse cenário que surge Barbara Minerva. Inicialmente uma amiga de Diana, ela se tornará a vilã Mulher-Leopardo, uma das principais antagonistas da princesa de Temyscira.
O elenco conta com o retorno de Gal Gadot como Mulher-Maravilha e uma ainda inexplicada volta de Chris Pine como Steve Trevor. Connie Nielsen voltará a viver a Rainha Hipólita e a Mulher-Leopardo será interpretada por Kristen Wiig. Pedro Pascal é outra presença confirmada, embora seu papel ainda não tenha sido revelado. A direção fica novamente por conta de Patty Jenkins.
Mulher-Maravilha 1984 chegaria aos cinemas em 5 de junho de 2020, mas a pandemia do coronavírus forçou seu adiamento.
Seja o primeiro a comentar