A suspeita já existia, mas agora a figurinista de Mulher-Maravilha 1984 confirmou: o visual de Maxwell Lord, interpretado por Pedro Pascal, foi inspirado em Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.
A semelhança vai além do topete e envolve a imagem de confiança que ambos querem passar. Se analisarmos fotos do presidente americano na década de 80, época em que o filme se passa, vemos que fica ainda mais evidente.
[irp posts=”96216″ name=”Mulher-Maravilha 1984: atriz da Mulher-Leopardo não pôde tirar fotos do traje”]
Em entrevista ao CBR, Lindy Hemming, responsável pelo figurino do filme, falou sobre como Lord e Trump são o mesmo tipo de empresário dos anos 80.
“Bem, observar Donald Trump ajudou, não? Existe algo sobre esse período de Donald Trump e ser um homem de negócios, de ser um pouco desprezível, e aquele cabelo meio bobo e falar muito. Então é por isso que ele está aqui”, disse ela sobre a inspiração.
Hemming também falou um pouco sobre o personagem em si e sua relação com o próprio visual.
“Maxwell Lord é um homem que tem bastante – bem, parece ter bastante dinheiro, mas não muito bom gosto. Então ele tem uma bela alfaiataria feita por alfaiates amáveis e belos tecidos, realmente elegantes e caros, mas algo ali não está certo”, afirmou, sobre Lord ser propositalmente “brega” em seu visual.
Sobre Mulher-Maravilha 1984
O primeiro filme da Mulher-Maravilha foi um dos grandes acertos do Universo Estendido da DC.
Após o fracasso de Liga da Justiça, Diana Prince retorna em Mulher-Maravilha 1984, segundo filme solo da heroína que promete trazer de volta os acertos e pontos positivos do primeiro.
Como indica o título, a história agora se passa na década de 1980, no auge da Guerra Fria entre as potências dos Estados Unidos e da União Soviética.
É nesse cenário que surge Barbara Minerva. Inicialmente uma amiga de Diana, ela se tornará a vilã Mulher-Leopardo, uma das principais antagonistas da princesa de Temyscira.
O elenco conta com o retorno de Gal Gadot como Mulher-Maravilha e uma ainda inexplicada volta de Chris Pine como Steve Trevor. Connie Nielsen voltará a viver a Rainha Hipólita e a Mulher-Leopardo será interpretada por Kristen Wiig.
Pedro Pascal é outra presença confirmada, no papel do vilão Maxwell Lord. A direção fica novamente por conta de Patty Jenkins.
Mulher-Maravilha 1984 chega aos cinemas em 15 de outubro de 2020.
Seja o primeiro a comentar