Mulher-Maravilha 1984 será a segunda aventura solo de Diana Prince nos cinemas, mas embora seja ambientado depois da primeira, já na década de 80, não se trata exatamente de uma sequência. Pelo menos é que o diz a diretora Patty Jenkins, que quer fazer um filme totalmente diferente do primeiro.
[irp posts=”68925″ name=”Gal Gadot, a Mulher-Maravilha, posta homenagem ao filme Capitã Marvel”]
Quem explica o conceito de Jenkins na verdade é o produtor Charles Roven, em entrevista para a Vulture. “Ela estava determinada que esse filme fosse a próxima aparição da Mulher-Maravilha, mas não uma continuação. E ela certamente está entregando isso. A ambientação temporal é completamente diferente e você vai ver o que Diana/Mulher-Maravilha tem feito nesse meio-tempo”, afirmou.
Na prática, o longa serve como continuação para o primeiro filme, trazendo inclusive o inesperado retorno de Steve Trevor. No entanto, a diretora parece estar realmente disposta a mudar o tom em relação ao longa original e isso pode ser um grande acerto ou um grande erro.
Sobre Mulher-Maravilha 1984
O primeiro filme da Mulher-Maravilha foi um dos grandes acertos do Universo Estendido da DC. Após o fracasso de Liga da Justiça, Diana Prince retorna em Mulher-Maravilha 1984, segundo filme solo da heroína que promete trazer de volta os acertos e pontos positivos do primeiro.
Como indica o título, a história agora se passa na década de 1980, no auge da Guerra Fria entre as potências dos Estados Unidos e da União Soviética. É nesse cenário que surge Barbara Minerva. Inicialmente uma amiga de Diana, ela se tornará a vilã Mulher-Leopardo, uma das principais antagonistas da princesa de Temyscira.
O elenco conta com o retorno de Gal Gadot como Mulher-Maravilha e uma ainda inexplicada volta de Chris Pine como Steve Trevor. Connie Nielsen voltará a viver a Rainha Hipólita e a Mulher-Leopardo será interpretada por Kristen Wiig. Pedro Pascal é outra presença confirmada, embora seu papel ainda não tenha sido revelado. A direção fica novamente por conta de Patty Jenkins.
Mulher-Maravilha 1984 chega aos cinemas em 5 de junho de 2020.
Seja o primeiro a comentar