Maxwell Lord, vivido por Pedro Pascal, foi o grande vilão de Mulher-Maravilha 1984, mas ele não foi a primeira opção para o antagonista.
O segundo longa solo da heroína da DC quase optou por seguir o mesmo caminho do primeiro, colocando uma divindade como principal adversário de Diana, mas dessa vez, teríamos um deus bastante obscuro e quase desconhecido.
[irp posts=”101006″ name=”Cena pós-créditos de Mulher-Maravilha 1984 conta com participação especial”]
O roteirista e produtor Geoff Johns comentou sobre o assunto em um Making Of especial, lançado junto com a versão em home vídeo do filme. Segundo ele, um inimigo dos tempos clássicos de Diana foi seriamente cogitado.
“Nós brincamos no começo com a ideia de usar o Duque da Farsa, mas já tínhamos usado um deus no primeiro filme, com o Deus da Guerra. Não queríamos ser repetitivos com outro deus”, explicou.
O Duque da Farsa chega a ser citado em Mulher-Maravilha 1984, como o criador da Pedra dos Sonhos. Ele era um inimigo da heroína durante a Era de Ouro dos quadrinhos, inicialmente aparecendo como um subordinado de Ares.
Depois, foi revelado que ele era um deus grego relacionado a truques e trapaças, chamado Dolos.
[irp posts=”96636″ name=”Mulher-Maravilha 1984: visual de Maxwell Lord foi inspirado em Trump”]
Sobre Mulher-Maravilha 1984
O primeiro filme da Mulher-Maravilha foi um dos grandes acertos do Universo Estendido da DC.
Após o fracasso de Liga da Justiça, Diana Prince retorna em Mulher-Maravilha 1984, segundo filme solo da heroína que promete trazer de volta os acertos e pontos positivos do primeiro.
Como indica o título, a história agora se passa na década de 1980, no auge da Guerra Fria entre as potências dos Estados Unidos e da União Soviética.
É nesse cenário que surge Barbara Minerva. Inicialmente uma amiga de Diana, ela se tornará a vilã Mulher-Leopardo, uma das principais antagonistas da princesa de Themyscira.
[irp posts=”100527″ name=”Mulher-Maravilha 1984 tem primeiras reações divulgadas; confira”]
O elenco conta com o retorno de Gal Gadot como Mulher-Maravilha e uma ainda inexplicada volta de Chris Pine como Steve Trevor. Connie Nielsen voltará a viver a Rainha Hipólita e a Mulher-Leopardo será interpretada por Kristen Wiig.
Pedro Pascal é outra presença confirmada, no papel de Maxwell Lord. A direção fica novamente por conta de Patty Jenkins.
Mulher-Maravilha 1984 chegaria aos cinemas em 5 de junho de 2020, mas a pandemia do coronavírus forçou seu adiamento.
O filme foi lançado em 25 de dezembro nos cinemas e também no serviço de streaming HBO Max.
Seja o primeiro a comentar