Muito tem se falado sobre o Maxwell Lord de Pedro Pascal em Mulher-Maravilha 1984 ter sido inspirado em Donald Trump.
O ator falou sobre o assunto e não citou o presidente dos Estados Unidos como uma de suas maiores inspirações para compor o personagem.
No entanto, a semelhança é bem notável e a associação acaba sendo praticamente inevitável. Pascal citou ainda outra inspiração.
[irp posts=”99957″ name=”Mulher-Maravilha 1984 chegará ao cinema e HBO Max ao mesmo tempo”]
O ator esteve em um evento da rádio SiriusXM e comentou sobre como foi criar a versão live-action de Lord, vilão clássico da Mulher-Maravilha e da Liga da Justiça. Ele explicou que sua inspiração foi outro empresário famoso dos anos 80, Gordon Gekko.
“O que é fascinante é que existem tantas [inspirações]… Eu vou ser totalmente honesto com você, quando eu comecei a conversar com Patty [Jenkins, diretora] sobre isso, eu estava tipo ‘estamos fazendo Gordon Gekko, certo? Tipo, isso é Gordon Gekko’”, explicou.
Pascal afirma que o visual criado para o vilão, em parceria com a designer de figurinos Lindy Hemming, é baseada em vários personagens similares a Trump e Gekko, mas que Lord não é diretamente inspirado por nenhum deles, ao menos não unicamente.
Sobre Mulher-Maravilha 1984
O primeiro filme da Mulher-Maravilha foi um dos grandes acertos do Universo Estendido da DC.
Após o fracasso de Liga da Justiça, Diana Prince retorna em Mulher-Maravilha 1984, segundo filme solo da heroína que promete trazer de volta os acertos e pontos positivos do primeiro.
Como indica o título, a história agora se passa na década de 1980, no auge da Guerra Fria entre as potências dos Estados Unidos e da União Soviética.
É nesse cenário que surge Barbara Minerva. Inicialmente uma amiga de Diana, ela se tornará a vilã Mulher-Leopardo, uma das principais antagonistas da princesa de Temyscira.
O elenco conta com o retorno de Gal Gadot como Mulher-Maravilha e uma ainda inexplicada volta de Chris Pine como Steve Trevor. Connie Nielsen voltará a viver a Rainha Hipólita e a Mulher-Leopardo será interpretada por Kristen Wiig.
Pedro Pascal é outra presença confirmada, embora seu papel ainda não tenha sido revelado. A direção fica novamente por conta de Patty Jenkins.
Mulher-Maravilha 1984 chegaria aos cinemas em 5 de junho de 2020, mas a pandemia do coronavírus forçou seu adiamento. Agora, o filme será lançado em 25 de dezembro nos cinemas e também no serviço de streaming HBO Max.
Seja o primeiro a comentar