Mulher-Maravilha 1984: diretora reclama do lançamento em streaming

André Luiz Fernandes

Mulher-Maravilha 1984: diretora reclama do lançamento em streaming

Mulher-Maravilha 1984 foi um dos filmes mais afetados pela pandemia e o primeiro a ser lançado simultaneamente em streaming, para o desespero da diretora Patty Jenkins.

Ela falou sobre como o lançamento feito dessa forma acabou prejudicando o longa, que não teve todo seu potencial explorado e acabou perdendo muito da importância midiática que o lançamento no cinema traria.

[irp posts=”101006″ name=”Cena pós-créditos de Mulher-Maravilha 1984 conta com participação especial”]

De acordo com o Deadline, Jenkins, que sempre se mostrou contra a situação, voltou a falar dela durante sua participação no evento CinemaCon, em Las Vegas. Ela defendeu o lançamento de todos os seus filmes no cinema.

“Foi prejudicial ao filme. Eu sabia que poderia acontecer. Não acho que funcione da mesma forma no streaming, nunca. Não sou fã de lançar no mesmo dia e espero evitar isso para sempre, disse.

O longa acabou tendo uma recepção morna, de um modo geral, e Jenkins acredita que o streaming foi parte importante disso.

O filme saiu no HBO Max e acabou tendo bem menos repercussão do que a primeira aventura da Mulher-Maravilha no cinema.

[irp posts=”48600″ name=”‘Mulher-Maravilha não é só para mulheres’, diz Patty Jenkins”]

Sobre Mulher-Maravilha 1984

O primeiro filme da Mulher-Maravilha foi um dos grandes acertos do Universo Estendido da DC. Após o fracasso de Liga da Justiça, Diana Prince retorna em Mulher-Maravilha 1984, segundo filme solo da heroína que promete trazer de volta os acertos e pontos positivos do primeiro.

Como indica o título, a história agora se passa na década de 1980, no auge da Guerra Fria entre as potências dos Estados Unidos e da União Soviética. É nesse cenário que surge Barbara Minerva. Inicialmente uma amiga de Diana, ela se tornará a vilã Mulher-Leopardo, uma das principais antagonistas da princesa de Themyscira.

[irp posts=”101477″ name=”Mulher-Maravilha 1984 é inscrito para todas as categorias do Oscar”]

O elenco conta com o retorno de Gal Gadot como Mulher-Maravilha e uma inexplicada volta de Chris Pine como Steve Trevor. Connie Nielsen voltará a viver a Rainha Hipólita e a Mulher-Leopardo será interpretada por Kristen Wiig. Pedro Pascal é outra presença confirmada, no papel de Maxwell Lord. A direção fica novamente por conta de Patty Jenkins.

Mulher-Maravilha 1984 chegaria aos cinemas em 5 de junho de 2020, mas a pandemia do coronavírus forçou seu adiamento. O filme foi lançado em 25 de dezembro nos cinemas e também no serviço de streaming HBO Max.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Mulher-Maravilha 1984 Patty Jenkins
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA