A segunda edição de Absoluta Mulher-Maravilha trouxe revelações que tornam ainda mais fascinante a nova versão da heroína. Um dos grandes destaques é o Pegasus Esquelético, o icônico cavalo alado da mitologia, que ganha uma origem ainda mais envolvente e misteriosa.
Introduzido na primeira edição, o Pegasus agora é revelado como uma figura essencial da narrativa, com elementos de magia e sacrifício envolvidos em sua história.
Na trama, Diana confirma que o cavalo esquelético é, na verdade, o verdadeiro Pegasus, nascido do sangue de Medusa. A história também revela que o cavalo mítico foi morto por Zeus, explicando sua aparência formada por ossos.
No entanto, ele foi trazido de volta à vida. De acordo com Diana, esse retorno foi possível por meio de “magia e sacrifício”.
Diana também destaca que o Pegasus não é apenas ossos, apontando que ele ainda possui algo além do material físico.
Em outro momento da HQ, a relação entre Diana e o cavalo se torna mais simbólica quando ela conecta o sacrifício do Pegasus a Steve Trevor. “Magia e sacrifício. Assim como você”, afirma a heroína, sugerindo que o mesmo processo pode ter sido usado para salvar Trevor de alguma forma.
Magia como peça central da trama
A magia é um elemento-chave da nova abordagem de Absoluta Mulher-Maravilha, servindo como ponto de partida para a reconstrução do universo da heroína.
A ligação de Diana com sua mãe, Circe, é explorada como uma das principais fontes de poder na trama. Segundo a escritora Kelly Thompson, a magia foi o que permitiu criar um mundo completamente novo ao redor da personagem, mantendo sua essência e compaixão.
A escritora também elogiou o trabalho do ilustrador Hayden, que trouxe uma visão única para o projeto. “Eles trouxeram tantas ideias diferentes que você não vê repetidas em histórias de super-heróis. E funciona. Eu amo isso”, completou.
O universo Absolute da DC traz uma visão curiosa dos heróis clássicos da DC, com elementos inovadores, que fogem um pouco das versões conhecidas pelo o público.
FONTE: ComicBook
Seja o primeiro a comentar