Mundial de League of Legends tem queda de audiência de 40% em fase de grupos

Redação

Mundial de League of Legends tem queda de audiência de 40% em fase de grupos

O League of Legends é um dos games mais populares da atualidade. Consequentemente, os torneios profissionais do título tendem a atrair um público enorme.

Contudo, ao que tudo indica, o principal torneio da temporada do jogo, o Campeonato Mundial de League of Legends (Worlds 2022), tem apresentado uma audiência abaixo do esperado.

Conforme os dados apresentados pelo Esports Charts, site especializado em estatísticas de transmissão de torneios de eSports, o Worlds 2022 teve uma queda de aproximadamente 40% em sua audiência na fase de grupos se comparado com a edição anterior.

Segundo os números apresentados pelo Esports Charts, o maior número de espectadores alcançado durante a fase de grupos foi 1,3 milhões. Número bem inferior ao registrado em 2021, quando 2,2 milhões de espectadores foram o pico de audiência na ocasião.

A Esports Charts tem uma teoria para o declínio exacerbado na audiência do torneio neste ano. De acordo com o portal, o fuso horário da competição acaba sendo pouco atrativo para os espectadores da Ásia, principalmente em países como China e Coreia do Sul.

Já que, nesses locais, a partida é exibida na parte da noite, enquanto nos EUA, onde o torneio está sendo realizado, eles estão no período da tarde.

Um fator que corrobora essa teoria é de que a queda de audiência em regiões onde o idioma é o coreano chegou aos 63%, enquanto isso, em países de língua inglesa essa redução foi de somente 5%.

Em países onde se fala o português a queda também foi acentuada, chegando à casa dos 43%, sendo que a diferença de fuso horário de Brasília para a capital dos Estados Unidos, Washington, é de somente uma hora.

Com isso, no caso do Brasil, os espectadores tupiniquins talvez estejam somente perdendo o interesse na competição, principalmente se considerarmos que os times que representam o nosso país nunca chegaram nas fases finais do torneio.

Alternativamente, há diversas opções no mercado de entretenimento que podem complementar ou até substituir a diversão advinda das transmissões de eventos de eSports.

Por exemplo, para público que preza por emoção, o caça níquel online valendo dinheiro é uma boa possibilidade de entretenimento, já que nas plataformas selecionadas pelo sitedeapostasonline.net o usuário tem acesso a jogos de alta qualidade, tendo direito a um bônus de boas-vindas que lhe garante diversos giros gratuitos, assim como um aumento no seu saldo inicial.

Representatividade em League of Legends

Nesta semana, a Riot Games, desenvolvedora de League of Legends, apresentou para o público o primeiro personagem negro e LGBTQIA+ do game.

Chamado de K’Sante, o Orgulho de Nazumah, ele é o 162º do LoL e foi criado em parceria com o rapper Lil Nas X, que foi recentemente anunciado como o Presidente do League of Legends.

“Um poderoso guardião empunhando armas forjadas a partir de um predador ápice que ele matou uma vez, K’Sante é um herói de seu povo, dominando lutas com julgamento aguçado e fogo desafiador”, afirmou a Riot no anúncio do novo campeão.

Pela sua história, é possível observar que K’Sante é um caçador e guardião do seu povo, sendo ele equipado com armas poderosíssimas forjadas a partir de um inimigo que caçou há muito tempo.

Este equipamento é parte fundamental da jogabilidade do personagem;, que aparentemente terá uma postura mais defensiva no início das partidas, mas que com o passar do tempo, suas armas irão evoluir, tornando-se equipamentos letais.

Apesar de já ter sido revelado, K’Sante só estará disponível para os jogadores no dia 3 de novembro, quando será lançada a atualização 12.21 do LoL.

VEJA MAIS League of Legends
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA