Museu é obrigado a cancelar cartas raras de Pokémon por problemas de segurança

Giovanna Camiotto

Museu é obrigado a cancelar cartas raras de Pokémon por problemas de segurança

O Museu Van Gogh teve que interromper a distribuição de cartas colecionáveis de edição limitada do Pokémon por “preocupações de segurança“.

A colaboração virou o paraíso dos cambistas, que estão incomodando os visitantes que saem da exposição para constrangê-los a vender os cartões por um preço baixo.

Os visitantes obtêm o cartão promocional de edição limitada ao completar uma caça ao tesouro especial encontrada na encantadora exposição.

A carta em questão possui um retrato do Pikachu de chapéu de feltro cinza e tem sido encontrado no eBay por valores entre US$ 70 e mais de US$ 200.

Recentemente, um pequeno grupo de indivíduos criou uma situação indesejável que nos levou a tomar a difícil decisão de remover a carta promocional do Pikachu com Chapéu de Feltro Cinzento do museu”, disse o museu ao Times num comunicado.

O Museu Van Gogh e a Pokémon Company International levam muito a sério a segurança dos visitantes e funcionários”.

Sobre Pokémon Go

Em 2016, a franquia Pokémon já estava muito bem estabelecida no mundo dos games, mas foi nesse ano que a Niantic lançou um dos games mais revolucionários sobre os monstrinhos. Pokémon Go fez sucesso por se utilizar de realidade aumentada para proporcionar uma experiência única.

O game inovou no mercado mobile ao utilizar a câmera e o GPS dos celulares para fazer com que os jogadores interajam, batalhem e capturem pokémon no mundo real, visto através da câmera e localizado com ajuda do GPS.

Itens e demais acessórios podem ser comprados diretamente no aplicativo que, em 2019, já ultrapassou 1 bilhão de downloads ao redor do mundo, arrecadando mais de 3 bilhões de dólares.

A novidade trouxe inicialmente algumas controvérsias envolvendo bugs e até mesmo questões de segurança (o famoso “bulbassalto”), já que muita gente passou a andar pela rua totalmente distraída, olhando para o celular em busca de algum monstrinho no meio do caminho.

Por outro lado, áreas comerciais e outros ganharam em movimento, devido à alguma localização específica de eventos do jogo.

Após 4 anos no mercado, mesmo sem nunca ter perdido a relevância, Pokémon Go ainda viu sua popularidade crescer ainda mais graças à quarentena imposta pela pandemia do coronavírus.

Pokémon Go está disponível para Android e iOS.

VEJA MAIS Pokémon
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA