No início de My Hero Academia, nenhum herói era mais respeitado do que All Might, o portador do One For All. E agora sabemos o motivo.
No capítulo mais recente do mangá, é explicado que ele foi considerado o usuário perfeito para o lendário quirk, entre todos os outros. Midoriya pode até superá-lo, mas pelo mesmo motivo que torna All Might tão importante.
[irp posts=”69473″ name=”My Hero Academia faz paralelo entre racismo e preconceito com quirks”]
No capítulo 304, vemos Izuku Midoriya ainda desacordado, tendo acesso a memória do One For All e seus antigos portadores.
Lá, é explicado para ele a importância de Toshinori Yagi, o All Might para a história da individualidade que Deku carrega agora. O fato de All Might não possuir nenhum quirk anterior faz dele o usuário perfeito, já que não há nenhum tipo de conflito entre os poderes.
Assim como Yagi, Midoriya também não nasceu originalmente com um quirk. Isso faz com que as possibilidades do jovem herói com o One For All sejam tão grandes quanto as de All Might e ele é mais necessário do que nunca na luta contra os vilões.
Sobre My Hero Academia
My Hero Academia, também chamado Boku No Hero Academia, é um dos mangás e animes mais importantes dos últimos tempos.
Escrita por Kohei Horikoshi, a história mostra o jovem Izuku Midoriya, que vive em um mundo onde quase todo mundo possui superpoderes, conchecidos como quirks, mas ele não possui tais habilidades.
Mesmo sem poderes, Midoriya salva a vida de seu amigo de infância e futuro rival, Katsuki Bakugo, e recebe o quirk do maior entre todos os super-heróis, All Might.
Ele passa então a treinar em uma escola para desenvolver seus poderes, além de enfrentar vilões que também possuem habilidades especiais.
O mangá passou a ser publicado em 2014, com o anime chegando em 2015. Atualmente a história está em sua quarta temporada.
Dois filmes, intitulados My Hero Academia: Two Heroes e My Hero Academia: Heroes Rising, também foram produzidos. O quinto ano do anime deve começar a ser exibido no Japão em meados de 2021.
My Hero Academia também pode ser visto no serviço de streaming Crunchyroll.
Seja o primeiro a comentar