Katsuki Bakugo é conhecido em My Hero Academia por seu temperamento explosivo, mas isso pode ser vital para que seu quirk funcione corretamente, de acordo com uma nova teoria.
O rival de Izuku Midoriya hoje já não representa uma ameaça tão grande assim, mas continua sendo um dos personagens mais amados e odiados da série, além de ser um herói muito competente.
[irp posts=”92767″ name=”My Hero Academia: mangá tem cena triste envolvendo família de Shigaraki”]
De acordo com uma usuária do Reddit, a raiva de Bakugo e seu quirk estão diretamente ligados. A individualidade do jovem herói faz com que nitroglicerina seja secretada por glândulas de suor na palma de suas mãos.
Ele usa essa nitroglicerina para criar e manipular explosões de vários tipos, o que é muito útil em combate.
Mas segundo a teoria, isso explicaria seu temperamento difícil. A nitroglicerina pode baixar os batimentos cardíacos de uma pessoa até parar o coração.
Por isso, o quirk faria com que Bakugo estivesse sempre em altos níveis de adrenalina, para que permaneça vivo e continue produzindo nitroglicerina. A teoria leva em conta o fato de que as explosões de raiva do herói só começaram após a manifestação de se quirk.
Se isso se provar verdadeiro ao longo da história, seria uma nova forma de encarar o personagem, que muitas vezes é criticado pelos ataques de fúria.
Sobre My Hero Academia
My Hero Academia, também chamado Boku No Hero Academia, é um dos mangás e animes mais importantes dos últimos tempos.
Escrita por Kohei Horikoshi, a história mostra o jovem Izuku Midoriya, que vive em um mundo onde quase todo mundo possui superpoderes, conchecidos como quirks, mas ele não possui tais habilidades.
Mesmo sem poderes, Midoriya salva a vida de seu amigo de infância e futuro rival, Katsuki Bakugo, e recebe o quirk do maior entre todos os super-heróis, All Might.
Ele passa então a treinar em uma escola para desenvolver seus poderes, além de enfrentar vilões que também possuem habilidades especiais.
Confira o trailer:
O mangá passou a ser publicado em 2014, com o anime chegando em 2015. Um filme intitulado My Hero Academia: Two Heroes, também foi produzido e se passa entre a segunda e a terceira temporada.
O anime de My Hero Academia pode ser assistido no serviço de streaming Crunchyroll.
Seja o primeiro a comentar