Novo poder, possível morte e mais: destaques do episódio 75 de My Hero Academia

Augusto Ikeda

Novo poder, possível morte e mais: destaques do episódio 75 de My Hero Academia

A quarta temporada de My Hero Academia está em andamento com o arco conhecido como Shie Hassaikai. O capítulo 75, exibido no Japão no último sábado (4), reservou uma série de surpresas, revelações e acontecimentos que estão dando o que falar entre seus fãs.

Entre eles, podemos citar um novo poder tanto para o protagonista Izuku Midoriya e o temido vilão Overhaul, todo o sofrimento da personagem Eri e uma possível morte que deve ter seus impactos para o andamento da história do anime.

Assim, confira abaixo os destaques do episódio 75 de My Hero Academia.

O novo poder de Midoriya e do Overhaul

Mais do que determinado a salvar Eri de Overhaul, neste episódio 75 de My Hero Academia, o protagonista Izuku Midoriya conseguiu ultrapassar seus limites ao usar uma nova porcentagem do seu quirk, o One for All.

Midoriya só conseguia usar de 10 a 15% do poder. Sempre que ultrapassava essa marca, sentia grandes dores e não conseguia administrar o quirk de maneira adequada.

No entanto, ao notar a situação em que se encontrava, o protagonista conseguiu, pela primeira vez, usar 20% do poder do quirk de forma considerada ideal e sem sofrer todas essas dores pelo corpo.

No entanto, Midoriya só conseguiu essa façanha por que o próprio Overhaul, atual vilão da temporada, também fez algo semelhante.

O antagonista, que costuma ser frio e calculista, começou a ficar nervoso enquanto enfrentava Mirio. Quando Midoriya, Aizawa e Sir Nighteye apareceram, Overhaul decidiu usar uma carta que tinha na manga.

Ele também pode usar seu quirk, que pode destruir e reconstruir matéria, para se curar. Além disso, também usou suas habilidades para se fundir com Shin Nemoto, integrante do grupo Eight Bullets.

[irp posts=”87410″ name=”My Hero Academia: Midoriya atinge novo nível de poder com One For All”]

A tortura de Eri

Os heróis estão enfrentando Overhaul justamente para libertar Eri do controle do vilão. My Hero Academia já havia dado a entender que o líder da Yakuza está usando a personagem para criar um quirk devastador.

Quando os fãs viram Eri pela primeira vez, ela tentava fugir de Overhaul, mas retornou para o vilão com receio do que ele poderia fazer com Midoriya e Mirio. Uma explicação para esse comportamento da personagem também acaba de ser dada.

Se já não bastasse ser trancada em quartos e ter seu corpo mutilado para criar aquelas munições, Overhaul parece ter um controle mental muito grande sobre Eri. Por exemplo, após se fundir com Nemoto, Overhaul usou o quirk do integrante do Eight Bullets para manipular a garota e fazê-la voltar para ele novamente.

É algo que explica o motivo de ela não ter fugido anteriormente com Midoriya e Mirio. Sem contar que o vilão usa o desejo de Eri em ver todos seguros contra ela mesma.

[irp posts=”86121″ name=”Novo filme de My Hero Academia tem primeiras reações na web; veja”]

A possível morte do Sir Nighteye

O Sir Nighteye é uma das novidades da quarta temporada de My Hero Academia, mas sua participação no anime já pode estar com os dias contados.

Após Overhaul se fundir com Nemoto, as coisas ficaram bem complicadas para os heróis. Mirio ficou ferido, por exemplo, mas nem chegou perto de sofrer o mesmo que o Sir Nighteye: o personagem acabou tendo seu estômago e braço direito perfurados por enormes espinhos criados pelo Overhaul.

Para piorar as coisas e deixar tudo um pouco mais sombrio, Sir Nighteye, que tem um quirk que lhe permite enxergar coisas que vão acontecer no futuro, não conseguiu ver os heróis levando Eri embora em segurança. Pelo contrário: viu todos serem mortos pelo Overhaul.

Os heróis ainda tem chances de reverter esse cenário, mas o mesmo não pode ser dito para o Sir Nighteye, que ficou gravemente ferido. Será os fãs terão de se despedir dele nos próximos episódios?

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS My Hero Academia
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA