My Hero Academia faz paralelo entre racismo e preconceito com quirks

André Luiz Fernandes

My Hero Academia faz paralelo entre racismo e preconceito com quirks

O novo arco do mangá de My Hero Academia está prestes a entrar em um arco que vai abordar questões importantes. Recentemente fomos apresentados a um grupo que pratica discriminação aberta contra pessoas que possuem quirks físicos, em uma clara analogia ao racismo e ao preconceito do mundo real, em suas diversas formas.

[irp posts=”69398″ name=”Anime de My Hero Academia vai ganhar seu segundo filme”]

O grupo em questão é chamado de Creature Rejection Clan, ou simplesmente CRC. Ironicamente, seu primeiro confronto é contra a Liga de Vilões, que agora já nem é uma ameaça tão grande assim. Tudo começa quando um dos membros dessa organização classifica Spinner, membro da Liga dos Vilões que possui um quirk físico, como “nojento”.

O CRC é um grupo preconceituoso contra todos aqueles que possuem quirks que causam efeitos físicos. No caso de Spinner, seu quirk o deixa com uma aparência reptiliana, fazendo com que seja referido pelos adversários como “o lagarto”. O paralelo entre o preconceito com quirks físicos e o racismo, além de outros tipos de preconceitos do mundo real é evidente e as referências a esse problema devem ser constantes no novo arco.

Sobre My Hero Academia

My Hero Academia, também chamado Boku No Hero Academia, é um dos mangás e animes mais importantes dos últimos tempos. Escrita por Kohei Horikoshi, a história mostra o jovem Izuku Midoriya, que vive em um mundo onde quase todo mundo possui superpoderes, conchecidos como quirks, mas ele não possui tais habilidades.

Mesmo sem poderes, Midoriya salva a vida de seu amigo de infância e futuro rival, Katsuki Bakugo, e recebe o quirk do maior entre todos os super-heróis, All Might. Ele passa então a treinar em uma escola para desenvolver seus poderes, além de enfrentar vilões que também possuem habilidades especiais.

Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=o5dbtyxIHnM

O mangá passou a ser publicado em 2014, com o anime chegando em 2015. Atualmente a história está em sua terceira temporada, Um filme intitulado My Hero Academia: Two Heroes, também foi produzido e se passa entre a segunda e a terceira temporada. O quarto ano do anime deve começar a ser exibido no Japão em outubro de 2019.

My Hero Academia também pode ser visto no serviço de streaming Crunchyroll.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS My Hero Academia
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA