My Hero Academia já é um dos animes mais animes mais queridos do mundo e é natural que alguns fãs estejam entre os atletas das Olimpíadas.
Um deles chegou a encomendar uma arte de si próprio retratado como um dos estudantes da UA Academy, com direito a ilustração e uma descrição de seu quirk, que é bem adequado a sua modalidade, o salto em distância, é claro.
[irp posts=”111612″ name=”The Witcher: atleta das Olimpíadas usa colar do lobo de Kaer Morhen”]
Um artista sob o pseudônimo “Miconomicon” postou no Reddit a arte que foi encomendada a ele pelo atleta Marquis Dendy.
Ele é mostrado com um personagem de My Hero Academia e seu quirk é descrito como capaz de armazenar energia cinética nas solas de seus pés, que o ajudam a impulsioná-lo em grandes saltos. Também são reveladas outras informações sobre o atleta.
Confira a postagem original (em inglês):
I made this for my client who will participate in the Tokyo Olympics 2021
byu/Miconomicon inBokuNoHeroAcademia
Não é o primeiro exemplo de um atleta fã da cultura pop nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Uma competidora russa do tiro olímpico usa acessórios de The Witcher durante as competições, enquanto um velejador foi visto com um corte de cabelo simulando a seta na cabeça de Aang, protagonista de Avatar.
[irp posts=”73037″ name=”Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra”]
Sobre My Hero Academia
Também chamado Boku No Hero Academia, é um dos mangás e animes mais importantes dos últimos tempos. Escrita por Kohei Horikoshi, a história mostra o jovem Izuku Midoriya, que vive em um mundo onde quase todo mundo possui superpoderes, conhecidos como quirks, mas ele não possui tais habilidades.
Mesmo sem poderes, Midoriya salva a vida de seu amigo de infância e futuro rival, Katsuki Bakugo, e recebe o quirk do maior entre todos os super-heróis, All Might.
[irp posts=”74725″ name=”My Hero Academia traz easter egg curioso de Naruto em mangá”]
Ele passa então a treinar em uma escola para desenvolver seus poderes, além de enfrentar vilões que também possuem habilidades especiais.
O mangá passou a ser publicado em 2014, com o anime chegando em 2015. Atualmente a história está em sua quinta temporada. Dois filmes, intitulados My Hero Academia: Two Heroes e My Hero Academia: Heroes Rising, também foram produzidos. O quinto ano do anime começou a ser exibido no Japão em 2021.
O anime ambém pode ser visto no serviço de streaming Crunchyroll.
Seja o primeiro a comentar