No mangá de My Hero Academia, o Japão está imerso no caos de uma guerra entre heróis e vilões, mas nenhuma ajuda internacional está a caminho.
O capítulo mais recente acabou explicando, de certa forma, por que os heróis japoneses estão tendo que lidar sozinhos contra uma quantidade de inimigos enorme e muito poderosa, o que já causou algumas baixas importantes.
[irp posts=”101280″ name=”My Hero Academia: franquia divulga novidades para 2021″]
De acordo com o herói Hawks, em explicação dada a Endeavor, a falta de ajuda, por incrível que pareça, é puramente burocrática.
Segundo ele, o governo do Japão teria emitido pedidos de ajuda a vários países, pedindo tanto heróis quanto trabalhadores em geral para ajudarem a reconstruir o que for necessário, no entanto, tudo parece simplesmente travado.
Hawks explica que a comissão de segurança existente está basicamente desativada, o que dificulta a emissão e envio dos documentos necessários para que a ajuda seja oficializada.
Dessa forma, não há nenhuma previsão da chegada de auxílio externo, pelo menos enquanto esse problema persistir. Os heróis do Japão estão sozinhos nessa batalha e alguns dos mais importantes estão fora de combate no momento.
Sobre My Hero Academia
My Hero Academia, também chamado Boku No Hero Academia, é um dos mangás e animes mais importantes dos últimos tempos.
Escrita por Kohei Horikoshi, a história mostra o jovem Izuku Midoriya, que vive em um mundo onde quase todo mundo possui superpoderes, conchecidos como quirks, mas ele não possui tais habilidades.
Mesmo sem poderes, Midoriya salva a vida de seu amigo de infância e futuro rival, Katsuki Bakugo, e recebe o quirk do maior entre todos os super-heróis, All Might.
Ele passa então a treinar em uma escola para desenvolver seus poderes, além de enfrentar vilões que também possuem habilidades especiais.
O mangá passou a ser publicado em 2014, com o anime chegando em 2015. Atualmente a história está em sua quarta temporada.
Dois filmes, intitulados My Hero Academia: Two Heroes e My Hero Academia: Heroes Rising, também foram produzidos. O quinto ano do anime deve começar a ser exibido no Japão em meados de 2021.
My Hero Academia também pode ser visto no serviço de streaming Crunchyroll.
Seja o primeiro a comentar